O Palmeiras já entrou na rotina dos treinos físicos e com bola nas novas instalações de Greensboro, na Carolina do Norte, Estados Unidos, onde escolheu ficar durante o Mundial de Clubes da Fifa. Aquela fase de adaptação de cenário da Academia de Futebol para uma universidade local já foi superada em dois dias de trabalho sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira.
Seja um parceiro do The Football
Tudo foi pensado e preparado para que o elenco sentisse o menor desconforto possível nos EUA. Não é comum para um time ficar tanto tempo fora de casa e disputar torneios internacionais de um mês. O Mundial de Clubes tem o mesmo formato da Copa do Mundo, com 32 equipes.

Abel e os jogadores reservam um tempinho para atender aos torcedores que já estão na cidade. Há muitos em Nova York. The Football chegou aos Estados Unidos nesta quarta-feira e ficará na sua base em Nova York para acompanhar as partidas em New Jersey.
Voo com palmeirenses confiantes
No voo que saiu de São Paulo havia mais torcedores do Palmeiras do que dos outros times do Rio. Mas foi possível encontrar torcedores tricolores do Fluminense e alguns poucos flamenguistas. Não havia botafoguenses com uniforme. O Mundial de Clubes será disputado em doze estádios diferentes pelos Estados Unidos. O Palmeiras, por exemplo, jogará a primeira fase em New Jersey e Miami.
Não há preocupação no elenco para a estreia contra o Porto, domingo, às 19h de Brasília. Abel Ferreira levou 21 jogadores e aguarda a chegada dos atletas que estavam servindo a seleção brasileira e de outros países na América do Sul, como o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Nesta quinta, o treinador terá todos à sua disposição, recuperados e descansados. A partir daí, Abel vai montar o time para enfrentar o Porto.
Está sendo uma adaptação boa. O clube fez um baita esforço de montar uma estrutura no hotel e também temos de agradecer pela estrutura que disponibilizaram aqui na universidade. É um gramado espetacular e os dois treinos foram muito bons para adaptar, pegar também um pouco do que a gente pode fazer nos jogos. Tem sido muito intenso e importante.
MAURÍCIO
O Palmeiras não terá novidades para a estreia no MetLife Stadium. O time provável tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Paulinho, Vitor Roque e Estêvão.
Trio que pode ganhar chance
Há três jogadores que mexem com a cabeça de Abel na Corolina do Norte. São eles: Facundo Torres, Maurício e Giay. Do trio, talvez o mais cotado para ganhar um lugar na equipe é Facundo. Ele poderia entrar na vaga de Veiga ou mesmo de Paulinho. Maurício briga mais por posição com Raphael Veiga, embora já tenha provado que ambos podem jogar juntos.

Na lateral-direita, o treinador português não deve abrir mão da experiência de Marcos Rocha, de seu apoio pela ponta, mas principalmente de sua força física para a recomposição da defesa. Marcos Rocha perde para Giay em velocidade. Abel está seguro que o Palmeiras vai se defender bem diante do Porto. O clima em Greensboro é de muita tranquilidade e sorrisos. O desafio do time brasileiro é oferecer perigo ao gol de Diego Costa. E jogar com intensidade.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Abel trabalhou a mentalidade do grupo para olhar os adversários europeus no mesmo nível, sem qualquer complexo de ‘vira-lata’, como dizia Nelson Rodrigues. Pelo menos na primeira chave da competição. O treinador vai pensar jogo atrás de jogo. Abel não quer olhar para o PSG, que pode ser seu rival nas oitavas, sem antes passar por Porto, Al-Ahly e Inter Miami. O Palmeiras tem condições de se classificar em primeiro lugar da chave. Nesta quarta, ele treinou uma movimentação tática do meio para frente e um ataque contra defesa. Os jornalistas tiveram 15 minutos para observar tudo.