Abel Ferreira chorou durante a entrevista para a Rede Globo ao comentar sobre sua família, que está nos Estados Unidos com ele e ainda não sabe se permanecerá no Brasil depois de dezembro, quando o contrato do treinador termina com o Palmeiras. Pela emoção de Abel na reportagem, dificilmente os Ferreira vão se separar novamente.
Seja um parceiro do The Football
Isso significa que todos ficarão no Brasil ou todos vão retornar para a Europa. Juntos. As filhas, que eram pequenas quando Abel chegou ao país em 2020, já começam a ter suas próprias vidas e caminhos. Uma delas entrou na Universidade na Europa e terá de decidir seu futuro. Abel e a mulher poderão seguir com ela ou deixá-la começar essa etapa da adolescência longe dos pais.

Contra o Inter Miami
Nesta segunda-feira, o Palmeiras joga pela sua classificação para as oitavas contra o Inter Miami, de Messi. As duas equipes somam quatro pontos. Portanto, um empate ficaria de bom tamanho para ambos, eliminando Porto e Al-Ahly da chave.
A única certeza que o Palmeiras tem sobre Abel é a sua permanência até dezembro. Ele tem três competições para disputar: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Se o Palmeiras ganhar o torneio sul-americano, credencia o time para disputar a segunda edição do Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2029, ainda em sede não definida pela Fifa.
Nesta semana, a CBF abriu as portas do Brasil para receber a competição. Mas a Fifa tem de negociar com o governo e não com a Federação de Futebol. Em Brasília, por ora, ninguém se manifestou sobre o assunto.
Abel ‘paz e amor’
O Abel “paz e amor” do Mundial de Clubes deve significar alguma coisa. O treinador está menos encrenqueiro, mas solícito, menos rabugento e mais agradecido ao Brasil. Dentro do Palmeiras, o pessimismo sobre sua renovação já dá lugar para um otimismo discreto, mas sem avançar sinais. De acordo com a presidente Leila, tudo será no seu tempo.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok