Abel Ferreira só deixa o Palmeiras se for liberado pela presidente Leila Pereira após o Mundial de Clubes da Fifa. Por isso seu empresário recusou oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde estavam Neymar e Jorge Jesus, para ganhar três vezes mais, cerca de 20 milhões de euros por ano. Isso equivale a R$ 129 milhões. Há compromissos que o treinador não abre mão de cumprir no Brasil.
Seja um parceiro do The Football
Já escrevi neste The Football que Abel é movido a projetos e que o dinheiro é uma consequência desses projetos e dos resultados do seu trabalho. Ele ainda não decidiu sobre o seu futuro. Ora dá pistas de que encerrará seu ciclo no país em dezembro, ora deixa uma porta aberta para a renovação.

Leila gostaria que ele ficasse por mais dois anos. Mas ela não sabe se será possível. As ondas de otimismo no clube vêm e vão. Neste mês, ele já poderia, pelas regras da Fifa, assinar contrato com qualquer outro clube. Abel planeja tirar um tempo sabático. Um dos membros de sua comissão quer ir embora. Sua filha passou na universidade em Portugal e Inglaterra e sua mulher vai acompanhá-la mais de perto na Europa. Abel diz que Leila sabe o que ele pensa.
Provável Palmeiras contra o Porto
O Palmeiras foi montado para que ele consiga fazer uma boa campanha no Mundial, mesmo a despeito das dores que Paulinho ainda sente na tíbia operada. Há bons jogadores em todas as posições. O treinador rodou muito o time nesta temporada por entender que ela é longa e vai precisar de todos os atletas do elenco. Por isso também Abel fez questão de ter ao menos dois jogadores ‘titulares’ em cada posição.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O Palmeiras tem alguns atletas com os quais Abel conta muito para o Mundial. Um deles é Estêvão, que fará nos Estados Unidos sua despedida do clube. O garoto de 18 anos foi vendido ao Chelsea por R$ 358 milhões. De modo que ele deve ter alguns dias de férias antes de se mudar para Londres. Richard Ríos é outro que o treinador não abre mão. Há atletas “sobrando” para a definição dos 11. Maurício e Facundo Torres são dois deles. Marcos Rocha também. Assim, um provável Palmeiras deve ser escalado com:
Weverton
Giay
Gustavo Gómez
Murilo
Piquerez
Emiliano
Richard Ríos
Raphael Veiga
Estêvão
Vitor Roque
Paulinho
O Palmeiras embarca para os Estados Unidos dia 9, com a ausência dos jogadores que estão servindo suas respectivas seleções. São eles: Estevão (Brasil), Ríos (Colômbia), Gómez (Paraguai), Piquerez, Emiliano e Facundo Torres (Uruguai), Benedetti e Luighi (Brasil Sub-20). Todos terão esquemas especiais para se juntar ao elenco na Carolina do Sul, já em solo americano de Donald Trump.