É preciso saber o que significa o afastamento do presidente Augusto Melo do comando do Corinthians para o futebol e todos os contratos do clube. Muita coisa será revista caso os associados confirmem a decisão dos conselheiros pelo impeachment nesta segunda-feira. Há, portanto, mais uma etapa a ser realizada desse processo. Mas a primeira coisa é que Melo passa a ser um problema da polícia e da Justiça.

Seja um parceiro do The Football

Ele terá de responder sobre a comissão indevida paga na negociação da VaideBet e porque parte desse dinheiro foi parar em um CNPJ de uso do PCC. Ele já foi indiciado pela Polícia Civil por associação criminosa, furto qualificado pelo abuso de confiança e lavagem de dinheiro. Ela não renunciou.

Augusto Melo é afastado do comando do Corinthians e terá de responder na Justiça sobre caso VaideBet / Corinthians

Ele não é mais autorizado a entrar em sua sala no Parque São Jorge. Ninguém precisa mais bater continência para ele nem rir de suas piadas. O poder que tinha já não existe mais e será desta forma até que os associados do clube votem também por sua saída. Todos os contratos firmados pelo clube serão analisados. Ninguém assina mais nada até novas eleições.

Osmar Stábile assume

A caneta do presidente vai para o vice Osmar Stábile. Assim, ele vai pagar as contas e tentar não deixar nada atrasar durante a sequência do processo. Ninguém sabe se há dinheiro em caixa ou para entrar, tampouco quais são os boletos para vencer. Osmar terá de dar satisfação para o presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr. Portanto, não é tirar um e colocar outro apenas.

Tuma Jr. vai marcar a assembleia com os associados nos próximos cinco dias. Ela pode ser marcada para um ou dois meses. A expectativa é que aconteça logo. O resultado da votação dos conselheiros teve 176 votos a favor do afastamento contra 57 pela permanência, com um voto em branco. Bastava maioria simples dos votos. Ao todo, 236 conselheiros registraram presença, com 234 votos e duas abstenções.

Futebol pode sofrer mudanças

O futebol também deverá sofrer mudanças, mas não agora. É preciso definir o processo de Melo. Há dois caminhos: os associados podem confirmar o impeachment ou arquivar tudo e reconduzir o presidente ao posto. A segunda opção parece menos plausível. Afastado definitivamente, haverá novas eleições. Tudo isso deve ser para o fim do ano.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Portanto, com um novo presidente eleito, todo o futebol pode sofrer baixas. Talvez menos o técnico Dorival Júnior e sua comissão. Mesmo assim, nada é certo. Fabinho Soldado, gerente de futebol e que faz um bom trabalho, ocupa um cargo bastante visado. Toda a diretoria de comunicação, que já está sendo reformulada interinamente, vai sofrer mudanças. Há cargos distribuídos pelo clube e toda a diretoria de Melo cai junto com ele. Então, é preciso esperar para consumar o processo de afastamento e chamar novas eleições. Antes disso, nada acontece.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui