Abel Ferreira deverá fazer mais modificações do que gostaria no Palmeiras durante a partida desta segunda-feira contra o Inter Miami, válida pela terceira e última da fase de grupos do Mundial. E isso não tem a ver com a presença de Messi. Ocorre que o treinador terá de administrar os cartões amarelos da equipe. É possível que Marcos Rocha apareça na direita no lugar de Giay e Micael entre no lugar do capitão Gustavo Gómez.

Seja um parceiro comercial do The Football

Abel também terá de decidir entre Vitor Roque e Flaco. É provável que ele mantenha o garoto para dar mais velocidade contra um adversário mais lento. O treinador também se culpou por ter sacado o atacante após o intervalo na última partida.

Facundo Torres brinca com a bola no vestiário do MetLife Stadium antes da partida contra o Al-Ahly / Palmeiras

Um cartão já pendura o atleta na competição. Seis jogadores foram punidos, além do próprio treinador. São eles: Gustavo Gómez, Giay, Richard Ríos, Piquerez, Raphael Veiga (que recebeu primeiramente o vermelho, mas depois o árbitro inglês Anthony Taylor mudou para amarelo após consultar o VAR) e Felipe Anderson.

Pendurados contra o Inter Miami

De acordo com as regras da Fifa, os cartões da primeira fase não são zerados na partida das oitavas de final. Isso ocorre apenas a partir das quartas. A entidade faz isso para que os times participantes possam contar com todos os seus atletas nas fases decisivas das competições. Portanto, o Palmeiras terá de se precaver com os amarelos no jogo diante de Messi. O alerta diz respeito mais aos jogadores de meio de campo. Quem mais preocupa Abel é Giay, Gómez, Piquerez e Ríos, todos jogadores de marcação.

Vamos buscar a vitória contra o Inter Miami, porque somos o Palmeiras e já sabíamos que nosso objetivo era nos classificar em primeiro lugar. Então, vamos em busca disso. Emiliano Martínez

Abel comandou os treinos antes da partida sem se preocupar com isso. Os jornalistas tiveram acesso somente aos minutos iniciais. Alguns treinamentos foram fechados.

Palmeiras quer ser primeiro do grupo

Apenas dois jogadores requerem mais cuidados: Aníbal Moreno, que sofreu um edema na coxa direita na partida contra o Al-Ahly e precisou passar por exames de imagem, e Paulinho, que ainda sente dores na tíbia e, segundo o próprio Abel, ele só suporta jogar 30 minutos. Aníbal não joga.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O problema é que o Palmeiras precisa da vitória para permanecer em primeiro lugar da sua chave e assim enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que pode ser Botafogo, Atlético de Madrid ou PSG. Por ora, o Botafogo lidera a chance, mas terá o Atlético de Madrid na terceira rodada, enquanto que o PSG enfrenta o Seattle Sounders. Em sua entrevista, Abel disse que o Palmeiras tem de confirmar sua classificação e por isso precisa de todos os seus jogaodres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui