O Palmeiras encaminhou a sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa ao derrotar nesta quinta-feira o Al-Ahly por 2 a 0, com gols de Abou Ali, contra, e Flaco López, ambos no segundo tempo. O time de Abel teve muitas dificuldades na primeira etapa da partida. Ficou menos com a bola do que o rival e apostou pesado nos lançamentos para o garoto Estêvão. Não deu certo. Abel mudou a forma de a equipe jogar.

Seja um parceiro comercial do The Football

A melhor chance do time foi aos 18 minutos, com o próprio atacante. Mais uma vez Vitor Roque deixou a desejar. Abel sacou o menino após o intervalo para a entrada de Flaco. Aos 13 minutos, o argentino marcou o segundo gol do Palmeiras antes de o jogo ser paralisado por 20 minutos por causa de ameaças de raios no MetLife Stadium, em New Jersey.

Palmeiras ganha do Al-Ahly por 2 a 0, com gol de Flaco López e outro contra, e se aproxima das oitavas / Palmeiras

O Palmeiras tomou um susto ainda no primeiro tempo, quando Raphael Veiga foi expulso pelo árbitro inglês Anthony Taylor. Ele levantou o pé em uma dividida no meio de campo. Mas chamado pelo VAR, o juiz mudou de ideia e trocou o vermelho pelo amarelo.

Depois da parada obrigatória pelo alerta de tempestade na cidade, o Palmeiras dominou o jogo. Teve pelo menos mais duas oportunidades para ampliar a contagem. O time brasileiro não deu espaço para os egípcios do Al-Ahly. O Palmeiras precisava dessa vitória para não correr risco de eliminação precoce no Mundial. Foram três tempos (dois contra o Porto e o primeiro tempo diante do Al-Ahly) sem marcar gols.

Palmeiras ganha, mas ainda deve

O futebol não foi dos melhores. O Palmeiras jogou mais solto diante do Porto na estreia. Pareceu travado contra o Al-Ahly, principalmente porque perdeu o meio de campo em sua nova forma de atuar. Abel relutou em tirar Vitor Roque, mas teve de se render ao momento ruim do garoto. Flaco pedia passagem desde as competições no Brasil.

Com a vitória, o Palmeiras chega a quatro pontos e se aproxima da segunda posição da chave. O time de Abel fecha a fase de grupos na segunda-feira, contra o Inter Miami, de Lionel Messi, em Miami. Dependendo das combinações dos resultados da chave, talvez nem precise vencer.

No cruzamento das oitavas, o Palmeiras está no caminho dos classificados do Grupo B, que podem ser PSG, Botafogo ou Atlético de Madrid. O time de Abel ainda não está garantido, mas se quiser pensar nas fases mais agudas do Mundial, vai ter de jogar muito mais do que está jogando. Abel diz que vai pensar jogo a jogo, como disse Pep Guardiola com o seu Manchester United.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui