O Palmeiras perdeu 1h30 de sua programação nesta quarta-feira porque ficou preso dentro do avião que trazia a delegação de Greensboro, na Carolina do Norte, para Nova York. O piloto permaneceu esse tempo todo esperando permissão para decolar. Abel Ferreira comandou um treino fechado para a imprensa antes de embarcar. Na quinta-feira, o time faz sua segunda partida do Mundial de Clubes da Fifa, contra o egípcio Al-Ahly, no mesmo MetLife Stadium, em New Jersey, onde empatou com o Porto.

Seja um parceiro comercial do The Football

O avião do Palmeiras foi avisado de que o tráfego aéreo no local da chegada estava carregado. É a segunda vez que isso acontece nos Estados Unidos com o time brasileiro. Na volta da delegação após o jogo com o Porto, o voo também atrasou 1h30. O Palmeiras deve relatar esse problema para os organizadores do evento.

Flaco fecha os olhos para cabecear em treino do Palmeiras um dia antes do jogo com o Al-Ahly pelo Mundial / Palmeiras

Alguns voos pelos Estados Unidos atrasaram nesta semana por causa das condições climáticas. Na partida entre Ulsan e Mamelodi, um alerta de tempestade atrasou o jogo em 55 minutos. Torcedores foram orientados a buscar abrigo. Havia menos de 4 mil torcedores no estádio. New Jersey e Nova York tiveram alguns dias de chuva e muita neblina, mas o sol voltou a aparecer forte nesta quarta, com previsão de temperatura na hora do jogo do Palmeiras na quinta-feira de 37 graus.

Programação no MetLife atrasou

O atraso no voo do Palmeiras atrapalhou a programação do time em seus compromissos desta quarta com a Fifa no MetLife Stadium. Haveria um reconhecimento do gramado e quatro entrevistas, uma delas de Abel. Outros três jogadores também atenderiam os jornalistas por volta das 17h local. A viagem da Carolina do Norte para Nova York leva, em média, 1h15.

A delegação informou que cancelaria as entrevistas dos jogadores no MetLife Stadium para que o time não sofresse mais desgastes por causa do atraso no voo. O avião desembarcou às 16h56 de Nova York. Apenas o técnico Abel daria uma coletiva no local. Mas voltou atrás para cumprir o protocolo da Fifa. Os garotos Benedetti, Thalys e Luighi foram escalados para atender aos jornalistas.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Palmeiras e Al-Ahly se enfrentam nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Todos os times do Grupo A têm um ponto, após os empates sem gols entre Palmeiras x Porto e Inter Miami x Al-Ahly. Isso faz com que a segunda rodada seja muito importante. Quem perder se afasta das oitavas. O empate também passa a ser um resultado ruim, a não ser que haja novamente igualdade nas duas partidas.

Treino do Palmeiras em Greensboro, na Carolina do Norte: avião do time fica parado por 1h30 antes do voo / Palmeiras

O Palmeiras pode ter novidades na equipe. Felipe Anderson e Vitor Roque podem dar lugar para Facundo Torres e Flaco López. Abel não deu pistas do que pretende fazer. Mas o seu time deixou boa impressão aos rivais na estreia. Precisa, como o próprio treinador disse, ser mais eficiente na hora do gol.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui