Abel fez algumas revelações em sua entrevista na véspera do jogo com o Chelsea, na tarde desta quinta-feira, na Filadélfia. Ele quase revelou o time do Palmeiras. Entregou os substitutos para as ausências de Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez. O treinador deixou claro que Bruno Fuchs e Micael vão para o jogo e adiantou que Vanderlan ficará com a vaga na lateral-esquerda.
Seja um parceiro comercial do The Football
Também insinuou que Raphael Veiga pode jogar. Maurício deu entrevista, comentou que o elenco já sabe quem vai atuar, mas preferiu esconder a informação. Ele e Allan saíram do banco e ajudaram demais o time no Mundial de Clubes da Fifa. Maurício tem feito gols importantes. Há ainda Facundo Torres, jogador de confiança do treinador. Todos querem uma vaga diante do Chelsea.

Abel sabe que tem de fechar o lado esquerdo do Chelsea. Para isso, ele pode fortalecer o meio de campo e escalar um volante a mais. Dar mais robustez ao setor direito passa pela sua cabeça, com Marcos Rocha ou ainda Facundo, com Giay na lateral. Abel também revelou quem será o seu capitão na ausência de Gómez: o goleiro Weverton.
Muita confiança em Estêvão
O treinador admitiu preferir jogadores de linha para poder falar com o árbitro mais facilmente. A regra determina que o goleiro-capitão pode escolher um companheiro para ser o seu representante pelo gramado. É o que vai acontecer, provavelmente com Ríos. Weverton vai participar dos procedimentos com o árbitro no começo da partida.
O Palmeiras enfrenta o Chelsea a partir das 22h de Brasília nesta sexta-feira, na Filadélfia. Quem passar chega à semifinal. Dos quatro times brasileiros no Mundial, apenas Palmeiras e Fluminense têm essa possibilidade. Flamengo e Botafogo já foram eliminados. O Flu, de Renato Gaúcho, joga às 16h contra o Al-Hilal.

Abel disse que vai pedir apenas uma coisa para os seus jogadores: que façam o melhor em campo. O treinador destacou que todos os seus atletas estão prontos.
Palmeiras, azarão?
Os jornalistas ingleses queriam saber sobre Estêvão. Abel comentou o básico, o simples e o necessário. Confia no seu garoto de 18 anos. Lembrou que também lançou no Braga um garoto, Pedro Neto, que hoje é um dos principais atletas do time inglês.
O Estevão vai fazer o que sempre fez. Há tarefas e compromissos que ele tem de realizar. Depois de cumprir isso com o Palmeiras, ele estará livre. Eu só espero que ele dê o melhor. Os donos do Chelsea estão olhando para ele. Espero que ele faça um jogo incrível e um gol.
ABEL FERREIRA
O trabalho da semana teve vários aspectos. Um deles foi tirar o peso da responsabilidade dos jogadores. Abel tem falado muito em aproveitar a competição. Desfrutar do momento. Ele estava calmo e tranquilo, pelo menos foi a imagem que passou. Mas ele próprio já disse que se transforma à beira do campo. Em alguns momentos, Abel roeu a unha. O treinador evitou comparações do jogo desta sexta com a derrota no Mundial de 2022 ou mesmo com a vitória do Flamengo diante do mesmo Chelsea neste Mundial. Os rubro-negros venceram por 3 a 1.
O Chelsea é um time que busca uma ideia, com jogadores novos. Mas o que ele faz, o Palmeiras vem fazendo há cinco anos. Cada jogo tem a sua história. Temos os nossos recursos e estratégias. Temos de atacar, de contra-atacar, de ter atenção nas bolas paradas e marcar.
ABEL FERREIRA
Não seria demais dizer que o Palmeiras espelha a forma de gerir do Chelsea ou de outros clubes de primeira linha na Europa. Desde que chegou ao Brasil, Abel trabalha dessa forma no Palmeiras, fortalecendo a mentalidade dos jogadores, buscando processos de trabalhos claros e montando um time organizado, independentemente dos jogadores. Nesta nova etapa, Abel fala muito em dinâmica coletiva e individual. Diz que o Chelsea tem processos claros, assim como o Palmeiras.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O treinador reconheceu o tamanho do Chelsea e o seu poderia financeiro. Não quis entrar nessa discussão de comparações porque ela não existe na visão do treinador português. Mas também não ‘comprou’ a ideia de o Palmeiras ser um “azarão” no jogo.
Não preciso dizer que o Chelsea é melhor. Eles vêm aqui e compram os nossos melhores jogadores. Mas temos nossos planos de jogo e nossa estratégia. O ego pode ser o teu maior inimigo. Há tragédias e guerras por causa de egos. O sucesso é você chegar em casa e ter a certeza de que deu o seu melhor no trabalho. É isso que peço para os meus jogadores.
ABEL FERREIRA