Abel Ferreira tem um problema para resolver e que carregará do Brasil para o Mundial de Clubes da Fifa: como usar o atacante Paulinho nas três partidas da primeira fase e na sequência da competição em caso de classificação sem que ele sinta dores. Após a vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, quando fez o seu primeiro gol com a camisa do time, Paulinho admitiu que ainda sente dores na tíbia operada no Atlético-MG.

A notícia é péssima para o torcedor do Palmeiras. O atacante pode não ter condições de suportar jogos sequenciais nos Estados Unidos.

Seja um parceiro do The Football

A dor o incomoda. Isso explica a demora de o jogador ser escalado por Abel antes da viagem para os Estados Unidos. O Palmeiras não tem mais jogos no Brasil. Portanto, Paulinho leva o seu problema para o Mundial. Se ele não puder atuar todas as partidas, Abel tem Flaco e até Maurício para o setor. Mas não era esse o plano.

Abel Ferreira acompanha a recuperação de Paulinho desde que o atacante chegou ao Palmeiras / Palmeiras

Antes de fazer sua estreia em abril, contra o Corinthians, Paulinho chegou a dizer que não sentia mais dores no local da cirurgia. Parecia que ele estava se recuperando bem. Segundo o site Nosso Palmeiras, no entanto, há muita preocupação com o atacante para o Mundial e também para depois dele. Não estaria descartada uma nova cirurgia.

Paulinho disse sentir dores

O Palmeiras jamais informou qualquer possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica no jogador, mas é fato que Abel não escalou seu principal atacante, o camisa 10, como o torcedor esperava nesses últimos meses. Ou mesmo como ele próprio queria antes do Mundial. O clube não se manifestou.

Minha lesão não foi uma lesão fácil, foi uma lesão bastante grave. Não é comum no futebol uma lesão dessa. O departamento médico está me orientando bastante nisso, estamos controlando bastante a carga pra poder chegar ao Mundial e estar apto a ajudar o time. A gente está tentando de alguma forma buscar minha performance, me livrando da dor que ainda é visível em alguns momentos do dia a dia.
PAULINHO

Já era para Paulinho ter feito mais partidas e ter mais minutos ao lado de Vitor Roque e Estevão para ganhar entrosamento. O time estreia dia 15 contra o Porto, seu maior concorrente no grupo. Bater o rival português seria meio caminho andado para uma das duas vagas das oitavas. Mas desde que Paulinho estreou, foram 11 jogos e nem todos durante os 90 minutos. Abel vem dosando o tempo do atleta de acordo com suas dores no dia a dia na Academia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui