O Palmeiras tomou caminho diferente da maioria dos clubes paulistas e do Brasil ao não declarar seu apoio ao então candidato Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol, para lançar sua candidatura à presidência da CBF.
Seja um parceiro do The Football
Leila Pereira preferiu declarar seu apoio a Samir Saud, da Federação de Roraima, que será eleito no dia 25 por ser candidato único. Ele conseguiu apoio de 25 das 27 federações estaduais, de modo a inviabilizar qualquer outra candidatura. O Estatuto da CBF prevê a necessidade de um candidato ter apoio de ao menos quatro federações. Reinaldo só teria duas.

A presidente do Palmeiras disse ter conversado com os dois interessados na cadeira de Ednaldo Rodrigues e entendeu que Samir Saud tinha as melhores ideias para o futebol nacional.
Conversei com os dois candidatos e entendi que as propostas da chapa do Samir Xaud são as melhores para o crescimento do futebol brasileiro. Ele se mostrou comprometido com as pautas que o Palmeiras vem defendendo, como a implementação do Fair Play Financeiro, a redução dos campeonatos estaduais e a criação de uma liga que dê autonomia aos clubes na organização das competições nacionais.
LEILA PEREIRA
Reinaldo Carneiro Bastos teve apoio da maioria dos clubes do Brasileirão e da Série B, mas esse eleitorado é insuficiente para elegê-lo na CBF porque os votos têm peso na entidade. Os votos das federações valem 3 pontos na urna, enquanto que os votos dos times da primeira divisão valem 2 e os clubes da Série B, 1. Além do Palmeiras, Grêmio, Vasco e Botafogo, por exemplo, também preferiram Samir do que Carneiro Bastos.
Não é porque a maioria dos clubes optou por um candidato que o Palmeiras é obrigado a apoiar este mesmo candidato. Tenho grande respeito pelo Reinaldo e pelo trabalho desenvolvido pela Federação Paulista, mas o Palmeiras escolheu o caminho que entende ser o melhor para o futebol brasileiro, que precisa urgentemente de renovação.
Leila Pereira
Samir Saud tem 41 anos. Ele é filho do ex-presidente da Federação de Roraima de Futebol. Zeca, que ficou no comando da entidade durante os últimos 40 anos. Ele é médico infectologista e especialista em medicina esportiva. Samir é diretor do Hospital Geral de Roraima e dono de uma clínica de saúde e bem-estar.
Acredito que o Samir tem condições de fazer uma ótima gestão. Que ele possa ter o apoio de todos e tranquilidade para trabalhar. LEILA PEREIRA