The Football tem a pretensão de te ajudar a entender o jogo. É um slogan que vale para todas as coisas do futebol, mas confessamos que está difícil encontrar um caminho para explicar a renovação de contrato de Neymar com o Santos por mais seis meses apenas, até dezembro. Ele se tornou inquilino do time da Vila. Demorou mais do que se esperava para anunciar que ficará até o fim do ano, quando ele mesmo anunciou que tomaria sua decisão no dia 12 de junho. Qual é o propósito de Neymar com essa renovação?

Seja um parceiro comercial do The Football

Seu pai disse semanas atrás que Neymar voltou para o Santos em janeiro para se recuperar fisicamente. Esqueceu de mencionar que foi porque o treinador Jorge Jesus o afastou do Al-Hilal justificando que ele não acompanhava o ritmo dos outros jogadores. Neymar pai também disse que havia muitas ofertas pelo futebol do filho nesta janela de transferência e que até viajaria aos Estados Unidos a fim de ouvir algumas delas. Mas dias depois, seu nome, o do jogador, foi parar no contrato que ele deveria ter assinado lá atrás, no próprio Santos.

Neymar mostra vontade de vestir a camisa do Santos, pelo menos na foto: renova com o time por mais seis meses / Santos

Neymar é um jogador sem propósito. Carlo Ancelotti não vai chamá-lo para as Eliminatórias e para a Copa do Mundo. Ele está longe de ser competitivo. Neymar fez 12 partidas em cinco meses na Vila. A única coisa que ele oferece é notícias de sua vida de empresário ou de menino endinheirado. Confesso que tenho gostado de algumas imagens do jogador com seus filhos, mas isso não tem nada a ver com “jogar futebol”. O Santos continua precisando de Neymar porque o clube não tem onde cair morto. Neymar é sinônimo de dinheiro.

12 jogos no primeiro semestre

A nova contagem das partidas que Neymar vai fazer no segundo semestre começa com a retomada do futebol depois do Mundial de Clubes da Fifa. Sua carreira é tão mal gerida que o jogador passou longe da disputa e dos holofotes que a competição nos Estados Unidos poderia dar a ele. Enquanto isso, Neymar aproveita suas férias.

Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui, fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui, posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar.
NEYMAR

Messi e Suárez, os dois mais espertos do trio MSN, do Barcelona, foram ovacionados na partida do Inter Miami contra o Palmeiras no torneio da Fifa. Neymar é aplaudido pelos seus ‘parças’ ao levar Lamine Yamal para passear no Rio.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Se o jogador quisesse mesmo impressionar, ele assinaria com o Santos até a Copa do Mundo. Mostraria que tem um objetivo esportivo claro para o restinho de sua carreira e acabaria com as especulações de que na próxima janela poderá ir embora ou deixar de usar o Santos como hospedeiro. É muito difícil olhar para Neymar e enxergar um projeto  esportivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui