The Football quer deixar você sempre bem informado sobre as coisas do futebol. Nesta semana, direto de Nova York para a cobertura do Mundial de Clubes da Fifa, trago alguns assuntos para te atualizar. Vamos fazer um resumo dos fatos mais relevantes e te ajudar a entender as notícias e os seus bastidores.
Seja um parceiro do The Football
The Football publica um TOP 5 de notícias toda sexta-feira para você se inteirar sobre os mais diversos e importantes assuntos do futebol e discuti-los com os amigos. Veja a nossa seleção.

Tempos de Botafogo!
Botafogo 1 x 0 PSG. Histórico! Saiba como essa vitória resgata a mística do Glorioso. A estrela que todos carregam no peito, junto ao coração, voltou a brilhar. E honrar as tradições traçadas pelas pernas tortas de Garrincha, pelas arrancadas de Jairzinho e elegância de Nilton Santos.
Flaco neles, Palmeiras.
Flaco e gol contra encaminham o Palmeiras para as oitavas do Mundial de Clubes. O time de Abel ganhou por 2 a 0 do Al-Ahly, em sua primeira vitória na competição, e se aproximou do mata-mata: o jogo teve alerta de tempestade e raios. O duelo foi paralisado por 20 minutos.
Trump x Infantino
A política de imigração de Donald Trump não combina com a expansão do futebol de Gianni Infantino. Imigrantes ilegais de todas as nacionalidades estão ‘escondidos’ em suas casas porque temem ser pegos e deportados para fora dos Estados Unidos: eles poderiam lotar os estádios do Mundial.
Balcão de negócios nos EUA
O Mundial da Fifa também é um grande balcão de negócios para os clubes europeus e brasileiros. O PSG, de Luis Enrique e recém-campeão da Champions League, está de olho em Richard Ríos, do Palmeiras: jornal italiano especula interesse da Juventus pelo lateral Wesley, do Flamengo.
Os melhores em campo
O que Estêvão, Arias, Igor Jesus e Arrascaeta têm em comum no Mundial de Clubes? Os jogadores do Brasil foram eleitos os ‘melhores do jogo’ em suas respectivas partidas na rodada de estreia da competição: Palmeiras e Flu empataram com rivais europeus e Fla e Botafogo ganharam de rivais mais ‘fáceis’.