A diferença de idade de Mayke para Khellven é de oito anos. Isso explica porque o Palmeiras se desfez do lateral-direito, com destino ao Santos, para buscar no mercado outro jogador para a posição, cujo contrato deve custar ao clube de Leila Pereira R$ 33 milhões ou 5 milhões de euros. O valor pode aumentar em caso de metas conquistadas.
O Palmeiras está próximo de fechar a contratação. Khellven foi revelado pelo Athletico Paranaense, mas foi vendido ao CSKA, da Rússia, em 2023, ainda em formação. É mais um jogador novinho para o desenvolvimento de Abel Ferreira. Por ora, ele entra no fim da fila para a posição, atrás do titular Giay e de Marcos Rocha.

O clube do Paraná aceitou negociar o jogador com os russos por 4,5 milhões de euros ou R$ 23 milhões. Seu contrato vai até junho de 2028. Desde que surgiu a possibilidade de negociação com o Palmeiras, o lateral tem sido preservado no CSKA. Mas Khellven tem 63 partidas pelo clube, com cinco gols. Ele também jogou o Pré-olímpico do ano passado pela seleção brasileira. Atuou ao lado de Maurício, que pode ser seu companheiro no Palmeiras.
E Marcos Rocha? Vai renovar?
A chegada de um novo lateral-direito sinaliza a possibilidade de o Palmeiras não renovar o contrato de Marcos Rocha, com 36 anos e vínculo até dezembro. O Palmeiras espera um exame médico para anunciar o novo jogador.





