O Palmeiras está “falando” com o seu público no Mundial de Clubes da Fifa, mas ainda opera muito longe de novos mercados, pelo menos nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a fornecedora de material esportivo do clube, a Puma, reuniu uma legião de torcedores do time em sua loja na 5th Ave, com a 57 street, para o evento “Palmeiras Day”. Mais do que vender seus produtos, a empresa esportiva abriu um espaço para o encontro dos seguidores da equipe em Nova York.
Seja um parceiro comercial do The Football
A cidade foi escolhida pelos palmeirenses porque o time faz duas partidas da primeira fase na vizinha New Jersey. Então, muitos torcedores vieram para a ‘Big Apple’ a fim de reunir o futebol com o turismo na cidade. Há muitos casais de todas as idades, alguns com filhos, vestidos com o uniforme do time.

O “Palmeiras Day” teve a oportunidade de reunir palmeirenses de todos os lugares do Brasil que estão em Nova York. Mas foi, basicamente, um evento para brasileiros. Os americanos participaram pouco da festa. Havia o interesse de saber o que estava acontecendo na 5th Avenida, mas todos com passagens apressadamente. O local é um dos mais movimentados de Nova York.
Festa para brasileiros
Mas a loja foi tomada por torcedores do Brasil. O evento durou o dia todo. Duas atrações ganharam a preferência dos palmeirenses: a presença de Cléber, o Clebão, ex-zagueiro do time no Mundial de 1999. Ele foi contratado pela Puma para recepcionar os torcedores. Como sempre foi atencioso com todos no seu tempo de atleta, não foi difícil para ele mostrar a mesma simpatia, agora mais veterano e apenas na torcida pelo time.
Ele autografou muitas camisas e tirou fotos ao lado do troféu da Copa Rio, de 1951, que o Palmeiras considera um Mundial, mas a Fifa não reconhece a competição dessa forma. A loja na 5th Avenida foi tomada. Havia música brasileira tocando, sambas dos mais variados, e uma bateria dando o tom. Do ponto de vista de estratégia da empresa, o evento foi um sucesso.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O Palmeiras volta para Nova York nesta quarta para a partida de quinta-feira contra o Al-Ahly no MetLife Stadium. O jogo vale pela segunda rodada da competição da Fifa. O time de Abel tem de vencer para encaminhar sua classificação. Se isso acontecer, o Palmeiras ficará com quatro pontos e fará sua última apresentação na primeira fase diante do Inter Miami, de Messi e Suárez, numa condição mais tranquila. O favoritismo do grupo continua com Palmeiras e Porto, nesta ordem de classificação. Inter Miami e Al-Ahly correm por fora, embora Abel abomine admitir essa condição.





