O Fluminense subestimou o sul-coreano Ulsan e quase quebrou a sequência de empates e vitórias dos times brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa. Depois de abrir a contagem com um gol de falta de Arias, o time de Renato Gaúcho parou de jogar e foi surpreendido com dois contra-ataques mortais do adversário. Eles resultaram em gols de Lee Jinhyun e Um Wonsang. A torcida tricolor, que fazia a festa, calou no MetLife Stadium e começou a vaiar o time no intervalo. O Flu perdia por 2 a 1.

Seja um parceiro comercial do The Football

Nem de longe o Fluminense lembrou a apresentação firme e sólida mostrada diante do Borussia Dortmund, quando empatou sem gols com um europeu na estreia, mas que poderia ter vencido a disputa. Desta vez, o time carioca imaginou que seria muito mais fácil e que dava para ganhar em New Jersey sem a mesma entrega. Estava errado.

Fluminense subestima Ulsa, sofre dois gols no primeiro tempo antes de virar para 4 a 2 no segundo tempo / Robson Morelli

Certamente Renato Gaúcho falou o diabo para os seus jogadores no vestiário durante o intervalo, de modo que o segundo tempo foi bem diferente. O Fluminense voltou “vivo”, reassumiu o meio de campo e passou a se proteger melhor nos contragolpes. Entendeu que precisava correr mais e suar a camisa.

Keno mudou o jogo

Keno abriu uma janela pela esquerda. Everaldo não marcou novamente, mas teve participação certeira nos passes e nas jogadas ofensivas. Errou algumas oportunidades como de costume e ganhou da torcida um “chuta, Everaldo”, cantada para o atacante quando preferiu o passe ao arremate.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O segundo tempo foi do Fluminense. O Ulsan já não tinha mais espaço nem forças. O time de Renato não demorou para empatar. Nonato fez 2 a 0 e Fuentes recolocou o time na frente. Havia 29.321 torcedores no MetLife Stadium. O susto durou apenas o primeiro tempo. Keno, no finalzinho, fez 4 a 2 e recolocou a equipe brasileira na liderança da sua chave, para delírio de sua torcida. Até agora nenhum time brasileiro perdeu no Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui