O Grêmio tem três pontos a mais do que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão. São 25 pontos do time gaúcho contra 22 do concorrente. A distância é de uma rodada. Separando os rivais, há três clubes, também ameaçados: Santos, Vasco e Atlético Mineiro. Ou seja: três gigantes.
Mas o Grêmio está animado. Felipão mostra entusiasmo no returno do Brasileirão, principalmente com a chegada de alguns reforços, como do atacante Willian e Arthur. Ele e Mano Menezes estão se dando bem. São amigos. Mano é o treinador. Felipão, o coordenador do futebol. Ganhar as próximas partidas vai acalmar o ambiente no clube. O primeiro passo é se afastar da Z4 e depois fazer as contas para as conquistas, como vaga na Sul-Americana ou Libertadores.

Felipão coordena o time de cima e as bases. Ele dá expediente todos os dias no treino de Mano. Tem rápidas conversas com o treinador antes de se dedicar às outras tarefas. Os treinadores das bases no clube subiram de categoria. Quem estava no sub-17 foi, por exemplo, para o sub-20. É uma forma de melhorar a formação dos garotos. E de aumentar a experiência das comissões técnicas.
Novo dono do Grêmio
Felipão é contra paralisar os campeonatos nas datas Fifa, mas ele entende que os clubes brasileiros atualmente têm muitos jogadores estrangeiros, principalmente sul-americanos, e isso pode inviabilizar as partidas. A regra diz nove, sem contar o treinador.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Há também muita expectativa para saber o que vai acontecer com o Grêmio com a chegada do seu “novo” dono, o empresário Marcelo Marques, que assumiu as dívidas da Arena e vai ter papel decisivo nas próximas eleições. Até lá, Felipão e Mano vão tocando o futebol. O Grêmio disputa apenas o Brasileirão.





