Abel e Palmeiras ensaiam apresentar a renovação do contrato do treinador no dia 30 de outubro, quando ele completa cinco anos no comando do clube. Seria uma homenagem ao técnico em grande estilo. Uma festa. Ele comemorou contra o River Plate sua vitória de número 200 no comando do time. Há uma combinação silenciosa entre o técnico e a presidente Leila Pereira de esperar as partidas das quartas de final da Libertadores para que o assunto seja retomado. A espera se dá para não tirar o foco das partidas. Com a vitória em Buenos Aires e com o rendimento da equipe, Abel sente-se mais confortável de entregar o contrato para a direção do clube.

Siga The Football

O contrato já estaria assinado, mas com prazo de renovação por apenas um ano e uma cláusula de saída livre. Isso significa que Abel poderia deixar o time na janela do meio do ano, depois da Copa do Mundo, ou até mesmo antes se quiser. O treinador voltou a se animar com o elenco. O Benfica, que olhava para o técnico do Palmeiras com carinho, demitiu Bruno Lage e contratou José Mourinho. Portanto, é um clube a menos para tirar o treinador do Brasil. Abel ganha mais no Palmeiras do que ganharia em Portugal.

Abel está mais tranquilo no comando do Palmeiras e pronto para renovar o seu contrato por mais um ano / Palmeiras

Abel ainda tem um problema para resolver com a torcida organizada e com alguns conselheiros que não acreditam mais no seu potencial, mesmo sendo ele o mais vitorioso da história do clube. A Mancha já deixou claro que vai cobrar o técnico quando tiver de cobrar. Não abre mão disso. E está certa. Em relação aos conselheiros, Abel entende que esse é um problema de Leila. Mais política do que futebol. Ele não se mete nisso.

Abel encantado com o elenco

O que ele queria mesmo era ter um time competitivo e com vida longa. Agora tem. Ele está encantado com Andreas Pereira e com Felipe Anderson. Já sabia do potencial de Vitor Roque e tem orgulho do que fez com Flaco López. Em breve, Abel também vai começar a escalar o goleiro Carlos Miguel. Ele prepara mais uma transição de atleta. Weverton fica até o fim do seu contrato, em dezembro de 2026. A pressão desta temporada é para ganhar um título. O Palmeiras está na briga da Libertadores e do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui