O Flamengo faz mal ao futebol brasileiro. Não a instituição, a bandeira, sua linda e forte camisa, os craques que já passaram pelo clube, Zico e o atual elenco liderado por Arrascaeta. Mas, sim, sua diretoria, comandada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O dirigente não enxerga o futebol brasileiro em que o Flamengo está envolvido. Ele olha apenas para dentro da Gávea, para o próprio umbigo, na certeza de que o clube rubro-negro não precisa de adversários e pode “jogar” sozinho. Não pode. Não se trata mais de uma questão meramente financeira. Todos sabem que o Flamengo sempre foi mais bem pago pelas TV e por patrocinadores porque tem mais audiência e torcida.

Siga The Football

Mas Bap não sabe negociar. Na contramão de um líder, de um déspota esclarecido, ele comanda o Flamengo apenas para o Flamengo. E o Flamengo só é do tamanho que é por causa de Fluminense, Vasco, Botafogo, Madureira, América, São Gonçalo e muitos outros clubes do Rio primeiramente e depois por causa de seus rivais no Brasil, como Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, e na América do Sul.

Sede da CBF no Rio: clubes brasileiros se revoltam contra o Flamengo e vão pedir ajuda da CBF / CBF

O presidente flamenguista conseguiu na Justiça do Rio vetar o pagamento de R$ 77 milhões do critério de audiência da Globo para os clubes da Libra, a liga de futebol, porque entende que o seu clube deve ficar com a maior fatia do bolo, sendo que isso já estava negociado muito previamente, com a diretoria anterior ao seu “reinado”. A diretoria do São Paulo o acusou de ser um mau cumpridor das regras estabelecidas. E é isso mesmo que Bap mostra ser.

Todos contra o Flamengo

Para o Flamengo não há deveres e obrigações, apenas ganhos individuais. O Flamengo parece jogar sozinho nesse campo. Com essa manobra, Bap está sendo cobrado por todos os outros clubes da competição, mesmo os que não estão filiados à Libra, de modo a sofrer pressão para voltar atrás.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O golpe derradeiro deve vir nesta semana com uma possível intervenção da CBF. Afinal de contas, o Flamengo está disputando o principal campeonato da entidade e a decisão do clube diz respeito aos seus pares do torneio nacional. Também não está descartada uma paralisação do Brasileirão por parte dos times que alegam não ter dinheiro para manter suas atividades. Paralelamente a isso, haverá uma briga de liminares na Justiça do Rio, de modo a abrir uma janela de tempo para que o pagamento seja feito. O Flamengo e seu presidente fazem o futebol do Brasil andar para trás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui