Carlo Ancelotti não tirou Vitor Roque do Palmeiras nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão para não atrapalhar o time de Abel Ferreira, em jogos importantes do Brasileirão e mais ainda da semifinal da Libertadores, contra a LDU. Mas o atacante vai ser chamado para a seleção em novembro, praticamente a última parada para os jogadores que estão sendo mapeados para a Copa do Mundo. Vitor Roque disputa posição com os atacantes “fortes e trombadores”. Quem está nessa lista são atletas como Kaio Jorge e Richarlison.

Siga The Football

A seleção brasileira vai fazer mais duas partidas amistosas em novembro, nos dias 15 e 18. O Brasil tem compromissos marcados contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Lille, na França. Vitor Roque estaria à disposição de Abel para a partida do dia 8 contra o Mirassol e depois se apresentaria à seleção. O Brasileirão para em data Fifa, mas é retomado na sequência imediata dos jogos de seleções. A final da Libertadores será dia 29 de novembro, caso o Palmeiras se classifique. O clube tem feito malabarismo e investido dinheiro alto para trazer seus jogadores de volta dos jogos das seleções.

Ancelotti quer conhecer Vitor Roque: atacante do Palmeiras tem chance de ser convocado em novembro / Palmeiras

Palmeiras e CBF estão de braços dados desde a eleição de Samir Xaud. Há uma comunhão sobre as ideias de Samir. Abel disse após a vitória por 5 a 1 sobre o Bragantino que ter um jogador na seleção é sempre orgulho para todos que trabalham no clube, de modo a não criar caso para as convocações dos atletas pelo técnico Ancelotti. Vitor Roque vai ser testado, assim como foi Flaco na Argentina.

Jogadores por posição

Em março do ano que vem, quando o Brasil fará suas duas últimas partidas na data Fifa antes da Copa do Mundo, o treinador italiano espera já ter o elenco de 26 jogadores definido. Mas como seria a distribuição dos 26 jogadores do Brasil por posição?

3 goleiros
4 laterais
5 zagueiros
4 volantes
3 meias
7 atacantes

É possível que Neymar também apareça nos amistosos de novembro. Depois da derrota para o Japão, o treinador se convenceu de que precisa de um pouco mais de experiência no elenco. Mas não se sabe se o atacante do Santos pode ajudar nesse quesito. Ele teria, inclusive, de aceitar a reserva caso fosse chamado para a Copa. Ancelotti tem descartado Neymar pelo seu condicionamento físico e clínico. Mas gostaria de “testá-lo” dentro de sua maneira coletiva de jogo antes de tomar sua decisão em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui