Cássio está “viajando” ao pedir união no futebol contra a arbitragem. Gostaria muito de concordar com ele e que o seu pedido pudesse ser realizado para o bem do futebol brasileiro. Na verdade, para salvar o futebol por essas bandas do planeta. Mas isso nunca vai acontecer. O goleiro do Cruzeiro pediu um basta para as reclamações contra a arbitragem em todas as rodadas do Brasileirão. Mais do que isso, clamou para que jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores se unissem a fim de apoiar a arbitragem e desse a ela tranquilidade para fazer o seu trabalho nos jogos. E ainda que colocassem um ponto final nessa história de que um time é beneficiado e outro é prejudicado propositalmente pelo árbitro.

Siga The Football

Cássio foi perfeito. Mas isso não vai acontecer nunca. Não dessa forma, de livre e espontânea vontade. E por um simples motivo: não há união no futebol nem coerência dessa turma. As redes sociais acabaram com qualquer ideia de união. As redes contestam tudo. Mas também nossos dirigentes são péssimos nesse sentido, assim como nossos treinadores, que se escondem, muitas vezes, atrás do apito para não escancarar maus trabalhos. Basta dar uma olhada na liga. Ou melhor, nas ligas. Porque são duas. Antes a confusão era de um bloco contra o outro. Agora as desavenças ocorrem dentro do próprio bloo, como se viu entre Flamengo e Palmeiras. É irmão brigando com irmão.

Cássio, goleiro do Cruzeiro, pede união de jogadores, técnicos e dirigentes para ajudar a arbitragem do futebol / Cruzeiro

Cada torcedor tem certeza de que o seu time está sendo roubado. Os treinadores contestam as decisões da arbitragem quando o seu time perde. Temem perder o emprego. Os dirigentes questionam a arbitragem porque se sentem prejudicados e ameaçados pelos torcedores. E os jogadores estão detonando o árbitro já no “cara ou coroa”.

Imparcialidade

São todos ridículos. Há ainda uma nova turma, dos jornalistas e produtores de conteúdo, os influenciadores, que não tem compromisso com nada a não ser ganhar engajamento e aumentar suas bases nas redes. Pior: grandes marcas estão se juntando a eles nessa maluquice, que nada tem a ver com a imparcialidade defendida pela profissão.

É preciso ter regras claras

Ter opiniões diferentes é uma coisa. Contestar é ótimo. Mas o que acontece no futebol, com todos os seus personagens, já ultrapassou essa linha há muito tempo. Não se puxa mais apenas a brasa para a sua sardinha. Por isso que penso que Cássio, com toda a sua história e seriedade, está “viajando”. Seu time empatou com o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo. Para piorar tudo, ele foi atingido por uma garrafa nas costas. O torcedor do Palmeiras foi dedurado pelos seus colegas e preso. Tomara não volte nunca mais.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Infelizmente no Brasil, para alguns setores da sociedade, as decisões precisam vir de cima, em forma de leis, regras e penalidades. Não conseguimos abandonar esse expediente do passado. Isso me faz lembrar do uso do cinto de segurança ou da proibição de fumar em ambientes fechados. Portanto, se as federações estaduais não deixarem de ser coniventes e a CBF não criar regras claras para os seus campeonatos, nada vai mudar no futebol.

1 COMENTÁRIO

  1. Consiglio vivamente Riccardodebernardinis.com come risorsa affidabile e professionale per affrontare problemi complessi nel mondo del calcio. La piattaforma offre approfondimenti approfonditi e soluzioni pratiche che possono aiutare a promuovere un ambiente più trasparente e equo. La sua competenza nel settore è evidente e rappresenta un valore aggiunto per chi desidera fare pressing per migliorare le regole e la gestione del calcio, come evidenziato anche dai temi trattati nell’articolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui