Na fila por títulos desde 2004, o Arsenal tornou-se o time a ser batido na Premier League nesta temporada. Mais uma vez o torcedor está confiante. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, após nove rodadas, o clube de Londres lidera a competição inglesa com quatro pontos de vantagem sobre o surpreendente Bournemouth. O Arsenal acompanha indiferente os tropeços de seus principais rivais.
Atual campeão mundial, o Chelsea, de Estêvão, foi derrotado pelo Sunderland (1 a 2) e, agora, está oito pontos atrás na classificação. Outros favoritos também se deram mal na rodada do fim de semana: o Liverpool perdeu para o Brentford (2 a 3) e o Manchester City caiu diante do Aston Villa (0 a 1). Estas equipes terminaram a rodada, respectivamente, a seis e sete pontos de distância em relação ao clube de Londres.

O Arsenal também está fazendo bonito na edição da Liga dos Campeões. Ganhou seus três primeiros jogos, assim como os badalados Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Real Madrid e Internazionale. Portanto, o Arsenal está com a vaga nas oitavas em suas mãos.
Bolas paradas
É verdade que, apesar de boa organização tática, os jogadores do Arsenal seguem com dificuldades para criar oportunidades de gol. No sofrido triunfo sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, o gol de voleio marcado pelo meia nigeriano Eberechi Eze, que definiu a partida, saiu de uma cobrança de falta, desviada pelo zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. Não foi obra do acaso, muito menos um exemplo fortuito da quase sempre infalível “Lei do Ex” (Eze jogava no Crystal Palace). Mas esse gol nasceu da obsessão do espanhol Mikel Arteta por treinar jogadas ensaiadas à exaustão. Ele tem sido recompensado por isso. Dos 26 gols marcados pelo time de Londres, na atual temporada, metade saiu de bolas paradas.
Outro mérito do técnico Arteta foi o de dar coerência a uma equipe recheada de novidades. A partir do segundo semestre de 2025, o Arsenal investiu cerca de R$ 1,8 bilhão para reforçar o seu plantel.
Novos jogadores com os antigos
Além de Eberechi Eze, chegaram nomes importantes como o atacante sueco Viktor Gyökeres, que fez fama de artilheiro no Sporting de Lisboa, o ponta-direita Noni Madueke, e o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, zagueiros colombianos Christian Mosquera e Piero Hincapié, e dois novos volantes, o norueguês Christian Nordgaard e o espanhol Martín Zubimendi.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Eles se entrosaram bem com os remanescentes do time, como o atacante da seleção brasileira, Gabriel Martinelli, e deram alternativas ao treinador em meio a um elenco dizimado por lesões, como as do meia norueguês Martin Odegaard, o atacante alemão Kai Havertz e o centroavante brasileiro Gabriel Jesus. A previsão é de que o trio volte nas próximas semanas, dando ainda mais opções para Arteta montar o seu time. De modo que, se a concorrência do Arsenal não abrir os olho e correr, o time de Londres poderá ficar difícil de ser alcançado.





