Flamengo e Palmeiras são melhores do que Racing e LDU. Mas isso não quer dizer que eles vão se classificar sem luta, estratégia e qualidade técnica nas partidas decisivas da semifinal da Libertadores. Podem não se classificar. Dos quatro clubes que tentam chegar à decisão, a LDU conseguiu construir uma situação mais favorável: ganhou do Palmeiras em sua casa por 3 a 0 e tem a vantagem de poder perder por dois gols de diferença.

Siga The Football

Parte da torcida do Flamengo achou a vitória por 1 a 0 diante do rival argentino no Rio pequena demais. Ganhou, mas não festejou. E agora há um “apavoramento” dos rubro-negros em relação à partida de volta, no El Cilindro, em Avellaneda, nesta quarta. É claro que a força da torcida do Racing faz diferença e é bonito de se ver. Aliás, é fantástico de se ver e não temos isso no futebol brasileiro.

Flamengo tem um time formado, de jogadores com qualidade, como Jorginho, mas terá de jogar em Avellaneda / Flamengo

O torcedor ajuda a inflamar o time e, portanto, a ganhar jogos. Mas o Flamengo é cascudo demais para cair em armadilhas desse tipo. Seus jogadores são melhores em todas as posições. O time é entrosado e há atletas novos de muita qualidade, como Carrascal e Jorginho. No “cara a cara”, o Fla é melhor. Mas tem de jogar.

Filipe Luís é melhor do Costas

É compreensível que se faça uma batalha às vésperas de uma decisão. Há qualidade do lado de lá também. O Racing ganhou a Sul-Americana do ano passado ao atropelar o Cruzeiro. Vive um momento de puro entusiasmo e confiança. Segurou o Flamengo no Maracanã e perdeu pelo mínimo possível. Augusto Costas veste essa camisa com amor e dedicação ao clube por sua história de torcedor, jogador e treinador. Mas Filipe Luís é melhor técnico e mais estrategista.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A festa em Avellaneda é válida e tem de ser assim mesmo. Sortudos os que estarão no El Cilindro, o melhor lugar para ver a partida. Mas no futebol dos 11 contra 11, o Flamengo sobra. E ainda tem oito jogadores sul-americanos no elenco capazes de igualar o cenário da batalha em relação ao idioma do continente. O futebol brasileiro já não está mais isolado nesse quesito.

Tem de jogar futebol

Jogar futebol ainda é o melhor caminho para um time vencer o outro. Nesse quesito também, tanto Flamengo quanto Palmeiras são melhores do que Racing e LDU. Minha modesta opinião. Podem ficar fora? Podem, porque o futebol prega peças e não corre em cima de uma linha previamente marcada.

Palmeiras tem uma situação complicada contra a LDU: precisa fazer três gols para levar a decisão aos pênaltis / Palmeiras

A situação do time de Abel é a pior de todas: precisa fazer três gols. Não é fácil por se tratar de uma decisão, mesmo sendo dentro de sua casa. Mas o Palmeiras é mais forte e tem mais opções no elenco. O time fez a sua pior partida em Quito. E a LDU fez a sua melhor. Não há segredos nem magia. Há futebol bem jogado. Estava na final do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, nos Estados Unidos, e todos no MetLife apostavam no PSG. Deu Chelsea.

90 minutos: é tudo ou nada

Meus ingredientes para Flamengo e Palmeiras são basicamente os mesmos: jogar futebol. Os rivais estão confiantes, é verdade. Há motivos para isso, sem dúvida. Mas eles não são páreos para os brasileiros nesta temporada. Como disse Abel, há 90 minutos para resolver o jogo. A vantagem do Palmeiras, além da qualidade do time e de sua concentração, é jogar no Allianz Parque. A do Flamengo é ter a melhor equipe da América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui