O torcedor do Flamengo ficou irado com o atacante Plata. Sua expulsão na partida contra o São Paulo foi a de um jogador que estava totalmente desconcentrado da disputa e sem noção da importância dela para a conquista do Brasileirão. Plata deixou o pé na canela de Arboleda, pediu desculpas e saiu sorrindo do campo, como se estivesse “tudo bem” para o Flamengo na Vila Belmiro.
Excesso de confiança
Talvez o excesso de confiança de Plata tenha sido por entender que o jogo estava nas mãos do seu time, mesmo fora de casa. Mas não estava, como se provou com o empate minutos depois do São Paulo com gol de Ferreirinha. O jogo terminou 2 a 2 e tirou do Flamengo a chance de abrir frente para o Palmeiras na liderança do campeonato e ainda colocar pressão no time de Abel Ferreira no clássico com o Santos nesta quinta.

Plata não entendeu que na Vila também havia um clássico do futebol brasileiro, como são, aliás, quase todos os jogos de duas bandeiras fortes. O Flamengo amassou o São Paulo no primeiro tempo e não deixou o time de Crespo sair com a bola, obrigando os rivais a se livrarem dela para não perdê-la nas proximidades da área.
Não foi a primeira expulsão
A posse de bola do Fla chegou a 65% na etapa inicial. Mas com a expulsão de Plata no segundo tempo, esse cenário mudou. O Flamengo recuou e o São Paulo passou a pressioná-lo em busca do empate. Walace Yan fez algumas boas jogadas pela direita, em combinação com De la Cruz. Mas o time de Filipe Luís não teve como segurar o resultado. Por isso Plata tem culpa no cartório. Não foi sua primeira expulsão.
Um time como o Flamengo não pode se permitir a erros bobos. Filipe Luís preferiu passar a mão na cabeça do jogador, o oposto do que fez naquele episódio com Pedro, diga-se. Há dúvidas se Arrascaeta concordou em ter deixado o gramado. Plata deve ser punido. Também não sei se essas decisões são mais para acalmar a torcida ou se realmente o clube aplica alguma multa ao jogador.
Torcer contra o Palmeiras
Para aliviar a sua culpa, Plata tem de torcer para o Santos ao menos empatar com o Palmeiras no Allianz. O time da Vila não terá Neymar, poupado. Se o Palmeiras ganhar, abre três pontos para o Flamengo e duas vitórias a mais.





