Por Leonardo de Sá
Estêvão já é uma realidade dentro do Chelsea. O jovem, que deixou o Palmeiras há pouco mais de quatro meses, ganhou a confiança de Enzo Maresca, técnico dos Blues, e tem jogado regularmente pela equipe. São 15 partidas em que entrou em campo, de 16 na temporada. Destas, sete foram como titular. O brasileiro atuou em todas as competições disputadas pelo time de Londres, desde a Copa da Liga Inglesa até a Liga dos Campeões da Uefa.
A adaptação do garoto ao futebol europeu foi rápida, como mostrou em sua estreia na Inglaterra. Diante do West Ham em agosto, Estêvão deu uma assistência e, antes de ser substituído, ainda liderou a equipe em duelos ganhos pelo chão, dribles e desarmes. Ao final, o jogador recebeu o prêmio da Premier League de melhor em campo e saiu com um recorde — o de mais jovem a dar uma assistência para o Chelsea na competição.

Gols e destaque na Liga
Hoje, pouco mais de quatro meses após sua chegada, o jovem soma quatro gols e uma assistência na temporada. Contra o Qarabağ, do Azerbaijão, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, dia 5, além de balançar as redes, Estêvão foi eleito o melhor em campo mais uma vez. Com o desempenho crescente, até Enzo Maresca virou alvo da torcida, que vem pressionando nas redes sociais para que o treinador transforme o brasileiro em titular absoluto.

Entretanto, após o desempenho do atacante brasileiro na última partida, o técnico Maresca, ao ser questionado sobre Estêvão, respondeu sobre a adaptação do jogador ao futebol inglês e sobre sua situação na equipe.
Estêvão está pronto para começar jogando. Se ele começar jogando, tem outro no banco que quer começar jogando.
Enzo Maresca, técnico do Chelsea
O italiano ainda ressaltou que o time tem feito o melhor para auxiliar no avanço e no progresso do jovem nessa fase de novidades. “Estamos ajudando-o a se adaptar. Semana passada, ele estava reclamando do frio (risos) e ainda estamos em outubro”, comentou o treinador.
Estrela valiosa
Além da bola no pé, Estêvão cresce no mercado europeu. Como mostrou o estudo do CIES Football Observatory, o atacante do Chelsea, de 18 anos apenas, está entre os jogadores sub-20 mais valiosos do mundo, avaliado em 118 milhões de euros — cerca de R$ 728 milhões.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O CIES é um centro de estudos ligado à Universidade de Neuchâtel, na Suíça, especializado em análises estatísticas sobre o futebol mundial. Há um trabalho em que apresenta o jogador mais valioso por equipe em 67 ligas. Na mesma lista aparece Endrick, ex-companheiro de Palmeiras e agora atacante do Real Madrid, com valor de mercado de 73,2 milhões de euros (R$ 452 milhões). Endrick está de saída para o Lyon, da França.






https://shorturl.fm/gCmlY