O chilique de Neymar ao ser tirado do Santos no jogo contra o Flamengo aos 40 minutos do segundo tempo, quando perdia por 3 a 0, foi duramente condenado nas redes sociais. E uma prova também que ele não cabe mais na seleção brasileira, que vai tentar o hexa na Copa do Mundo de 2026. Neymar não é de grupo. Se precisava de um motivo para excluí-lo do Mundial sem remorso, Carlo Ancelotti já o tem. Vale ressaltar que é um motivo e não uma desculpa.
O jogador reclamou com a arbitragem o tempo todo no Maracanã. Não respeitou o treinador nem os companheiros que também queriam jogar e que treinam todos os dias no CT Rei Pelé. E passou por cima do diretor Alexandre Mattos e do presidente Marcelo Teixeira, como, aliás, fez durante toda a temporada.

Neymar questionou o técnico Vojvoda em sua decisão de tirá-lo do jogo, chutou um copinho de água ao deixar o gramado e não ficou até o fim da partida no banco de reservas, como fazem os jogadores substituídos. Portanto, não viu os dois gols que o Santos fez na derrota por 3 a 2. Vojvoda achou “normal” a reação do jogador no Maracanã. Não é.
O que quer Neymar da vida?
Mas o que pode estar por trás disso? Neymar já entendeu que o Santos não é lugar para ele, apesar de todo o carinho do torcedor desde a sua volta ao Brasil e dos milhões de reais que ganha mensalmente. Ele precisa encontrar uma saída digna do clube. Neymar não quer renovar o seu contrato e permanecer no Brasil. O Santos sempre foi um trampolim para a Copa do Mundo.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O Santos apostou tudo no futebol do atacante e o time corre risco de ser rebaixado novamente. Está no Z4, com dois pontos atrás do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento. São 15 derrotas em 32 jogos. Neymar também não ficou com a delegação no Rio. O Santos investiu R$ 210 milhões em contratações nesta temporada e está no buraco. Faltam seis rodadas para o Brasileirão acabar. Nesta data Fifa, os jogos que ainda estão atrasados serão realizados e a tabela será real desde o Mundial de Clubes da Fifa.
O Neymar está mais do que comprometido no Santos. Ele estava muito chateado no vestiário. Você vê que ele está dando a vida, assim como todos. A reação dele? Normal. Estava no vestiário chateado, como todo mundo.
ALEXANDRE MATTOS
Neste sábado, na Vila, no mesmo dia em que o Brasil jogará contra Senegal, em amistoso internacional, o Santos recebe o Palmeiras. Jogo atrasado da rodada 13. Neymar se recusou a jogar no Allianz Parque por causa do gramado sintético. O Santos perdeu. Foi antes da partida com o Flamengo.
Diretoria aceita tudo de Neymar
A diretoria santista aceitou os chiliques de Neymar, assim como sua decisão de não atuar no gramado sintético do Allianz Parque, de fazer o seu tratamento por conta própria, de não se juntar à delegação após a derrota para o Flamengo, de ter vida própria no clube… Neymar escancara um fim de carreira melancólico. Ele está tão perdido quanto o Santos no Brasileirão.





