O clima na Vila Belmiro é de alta voltagem, mas o presidente Marcelo Teixeira decidiu baixar o tom da crise com um manifesto de resiliência nas redes sociais. Pediu paciência e um voto de confiança aos torcedores do Santos. E não cogitou mudança no comando do time. Em pronunciamento nesta segunda-feira, o mandatário santista rebateu as críticas ferozes que atingem a diretoria, o executivo Alexandre Mattos e o técnico Juan Pablo Vojvoda, classificando a má fase como um “momento de ajustes” dentro de um plano maior.

Siga The Football

Teixeira relembrou que a gestão assumiu o clube em frangalhos e entregou resultados imediatos em 2024 (título da Série B e vice-paulista) e 2025 (vaga na Sul-Americana). Para ele, o início turbulento desta temporada está sendo usado por opositores do Santos para desestabilizar projetos estruturais, como a SAF e a nova Vila Belmiro. Ambos são projetos que ainda não saíram do papel. O torcedor se apega nos resultados de campo, como a derrota para a Chapecoense na estreia do Brasileirão e o risco de ser rebaixado no Estadual, além de ficar fora da fase de mata-mata.

Alexandre Mattos, diretor de futebol, e o presidente Marcelo Teixeira prometem arrumar o Santos / Santos FC

“Esses avanços (na estrutura do clube), naturalmente incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar crises no clube. São desinteressados na concretização desses projetos”, disparou o presidente. O diretor de futebol Alexandre Mattos também foi cobrado por algumas contratações furadas na Vila, como a do atacante Bilal.

O que disse o presidente?

Apesar do discurso institucional de Marcelo Teixeira, os números da temporada são, de fato, alarmantes: seis jogos sem vencer, das sete partidas do ano, o time só ganhou uma, a equipe é 14ª colocação no Paulistão e perdeu na primeira rodada do Nacional para um rival que subiu da Série B. Reconhecendo a dor do torcedor, o presidente pediu mais tempo para colher os primeiros bons resultados.

SIGA THE FOOTBALL
Instagram
Facebook
Linkedin
TikTok
Facebook

Vale ressaltar que Neymar ainda não jogou neste ano. Isso deve acontecer nesta semana. “Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual. Ainda assim, pedimos o voto de confiança. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união.” O clube contratou o atacante Rony, que já fez a sua estreia e pode ajudar o time na sequência da temporada. Neymar volta e Gabigol perdeu mais empenho de todos após a derrota no fim de semana para o São Paulo no Morumbis.

Marcelo Teixeira nas redes

Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube há apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos. Em 2024, alcançamos resultados relevantes, como o vice-campeonato Paulista e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, feitos que demonstram determinação e capacidade de superação.

Em 2025, ampliamos nossa presença competitiva, voltando a disputar quatro competições, incluindo uma internacional, recolocando o Santos em evidência no cenário nacional e mundial. Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar “crises”. (São) desinteressados na concretização desses projetos.

Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui