WTorre e Palmeiras devem trocar o gramado do Allianz Parque no próximo ano e a grama sintética sugerida pode copiar a da Neo Química Arena, apontada pelo técnico Abel Ferreira como a melhor dos estádios brasileiros. Mas isso não está decidido. A grama do estádio do Palmeiras tem cinco anos de uso, mas há o entendimento das partes de que é preciso melhorar a qualidade para os jogos do time. A garantia do atual gramado é de dez temporadas.

Seja um parceiro comercial do The Football

Tudo danifica o gramado do Allianz: o calor, o frio, o vento, os eventos e os jogos. Depois de problemas do passado com a condição da grama, que fez com que o time jogasse em Barueri seguidamente, tanto a WTorre quanto o Palmeiras estão atentos às necessidades da equipe. A decisão do tipo de grama e composição a serem escolhidos será tomada neste semestre, mas a obra é para janeiro do ano que vem, no recesso do time profissional e do calendário do futebol.

Gramado do Allianz Parque deve ser trocado no começo do ano que vem: tipo de grama ainda não foi definido / Allianz Parque

Não há muita discussão sobre a qualidade da grama sintética do estádio do Corinthians. Ocorre que em Itaquera há bem menos eventos no campo do que no Allianz Parque. Jogadores e treinadores aprovam a condição da arena corintiana desde a Copa do Mundo de 2014, na inauguração do estádio com o primeiro jogo da seleção brasileira na competição. Na ocasião, o time ganhou da Croácia por 3 a 1.

Investimento pode chegar a R$ 15 milhões

A WTorre tem uma empresa que administra a condição da grama do Allianz Parque. O gramado é apontado como o mais próximo do natural na América Latina. Alguns fornecedores já foram consultados para novos orçamentos. Estima-se um investimento de até R$ 15 milhões.

A grama dos campos de treino da Academia na Barra Funda ficariam para um segundo momento. O objetivo é melhorar a qualidade do “terreno” para o time de Abel. Isso se ele assinar a sua renovação de contrato, que acaba em dezembro.

Estádio do Corinthians recebeu mais jogos do que o Allianz em 2024: 35 contra 30, mas tem menos eventos / Corinthians

O Palmeiras fez 30 partidas no Allianz Parque no ano passado. Menos do que o Corinthians. Mas ao todo, a arena alviverde recebeu 77 eventos, incluindo os jogos. De modo que nos grandes shows musicais, o campo vira pista, com proteção na grama para atender mais de 5 mil pessoas. A grama perde sua cor.

Arena do rival recebe menos eventos

O gramado do Palmeiras, em boas condições, é excelente. Mas ele ainda não suporta a quantidade de jogos e eventos durante uma temporada. Por ora, essa condição não deve mudar por dois motivos: o calendário do futebol brasileiro não vai mudar nem a quantidade de eventos no estádio. Em comparação, o Corinthians mandou 35 partidas na Neo Química Arena e fez apenas três grandes eventos, um deles o jogo da NFL entre Philadelphia Eagles x Green Bay Packers, na temporada passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui