O UnitedAndreas Pereira acertou sua volta para o Brasil. O jogador vai defender o Palmeiras. Está tudo acertado entre as partes. Ele chega para assinar contrato antes do dia 2 de setembro. Andreas tem 29 anos e deve assinar por três temporadas no mínimo. O jogador não atua mais pelo Fulham. Ele vai ocupar a vaga deixada por Richard Ríos. As bases salariais e de contrato foram combinadas entre os clubes e os agentes do atleta. Andreas queria voltar ao futebol brasileiro e reativou as negociações do ano passado com o Palmeiras. Havia outros clubes da Europa interessados no meio-campista, como o Olympique de Marselha, da França. Mas as negociações com o Palmeiras estavam encaminhadas.
O Palmeiras deve encerrar suas contratações nesta janela de transferência, com investimento de quase R$ 700 milhões. Abel já tinha dado o aval para a diretoria em relação ao jogador. Reforçar o elenco também faz parte da estratégia de Leila Pereira para segurar o treinador até 2027. Abel tem rasgado elogios ao clube, mas ainda não assinou sua permanência por mais duas temporadas. Recentemente, ele disse que o contrato está em sua casa desde janeiro.

Andreas Pereira vai disputar posição com Lucas Evangelista. O Palmeiras precisa de um jogador que saiba defender, mas também que busque o gol adversário. O jeito de jogar de Ríos sempre foi um modelo para Abel. Andreas chega pronto porque ele participou da pré-temporada do Fulham. Também faz parte dos planos do jogador se aproximar de Carlo Ancelotti. Andreas foi chamado na primeira convocação do treinador italiano, mas ficou fora da lista desta segunda-feira para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia. Se não jogar, o meia não será convocado. Ele sabe disso.
Fulham já tinha liberado Andreas
O Palmeiras colocou desta vez um limite de valor na negociação e deixou claro que não participaria de leilão pelo atleta. O clube queria pagar até R$ 60 milhões. The Football não conseguiu confirmar o valor da transação de imediato, mas será de 10 milhões de euros. O Fulham gostaria de ter o dobro desse valor, mas percebeu que poderia perder o negócio com o clube brasileiro. Andreas também foi decisivo. A janela fecha dia 2. O treinador do clube inglês, o português Marco Silva, já não contava mais com o jogador. O United não relacionou Andreas para o jogo deste domingo contra pela Premier League. The Football antecipou o acerto nesta segunda.





