Andreas Pereira jogou no segundo tempo como ele vai jogar sob o comando de Abel: como terceiro homem do meio de campo, chegando ao ataque e se valendo dos seus chutes de fora da área. Foi dessa forma que ele marcou os seus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras. O time ganhou do Fortaleza por 4 a 1, repetindo o placar da última partida no Brasileirão, quando afundou o Inter, de Roger Machado. São oito gols nos dois últimos jogos.
Andreas ainda pode ajudar na marcação. E fará isso porque no time de Abel todos marcam, mas sua qualidade é outra. O camisa 8 também não será uma cópia de Richard Ríos, que atuava mais pela esquerda, Naquele setor, Abel já tem Felipe Anderson. Andreas vai atuar mais centralizado, como foi diante do Fortaleza.

O time passa a ter também um jogador que chuta para o gol. Todos os outros tentam a penetração na área para concluir as jogadas. Andreas trouxe do Fulham essa condição e esse fundamento de chutar de longe. Foi assim que marcou seus gols no Allianz Parque.
Três volantes diferentes
O Palmeiras vai ter Aníbal Moreno como primeiro volante. Lucas Evangelista de segundo volante e com mais habilidade para sair para o jogo. E Andreas como um terceiro volante, quase um meia pela direita e centralizado, mas com a qualidade de marcar. Isso muda muito o time. Com esses três, os dois laterais, Kellven e Piquerez, poderão passar com mais tranquilidade.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
A intensidade vai aumentar, com certeza, sem perder a organização do time. Rodar o elenco e colocar todo mundo para jogar também agrada ao treinador. E deve ser repetida em outras partidas, principalmente se a equipe se classificar para a semifinal da Libertadores contra o River Plate.





