Carlo Ancelotti faz sua última convocação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção já está classificada. O time enfrenta o Chile e a Bolívia. O Brasil volta a jogar no Maracanã no dia 4 de setembro. O segundo jogo, diante dos bolivianos, será na altitude da região metropolitana de La Paz, dia 9. São jogos que não valem nada do ponto de vista de classificação na disputa, a não ser saber em qual posição o time ficará depois de 18 partidas. A Venezuela, sétima colocada, não pode mais alcançar o Brasil. Depois dessas partidas, Ancelotti terá mais duas datas Fifas em setembro e outubro. A convocação e a entrevista estão marcadas para as 15h30.
A grande expectativa dessa convocação ficou por conta da volta de Neymar, do Santos, o que não aconteceu. A seleção teve mais jogadores que atuam no Brasil desta vez. A lista ainda não é uma indicação do time que Ancelotti pode levar para a Copa, mas dará pistas. Algumas posições estão abertas, como as de atacantes, meias e laterais. O Brasil também não tem um padrão.
A LISTA
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)




