Carlo Ancelotti vai testar alguns novos jogadores para a Copa do Mundo. Digo isso porque já não se trata mais de testes para os amistosos contra Senegal e Tunísia apenas. Agora é para valer. O treinador italiano manteve boa parte da sua lista de convocações anteriores, mas chamou desta vez Luciano Juba, do Bahia, e Vitor Roque, do Palmeiras. Também chamou o Fabinho, do Al-Ittihad. Talvez a maior novidade. Se convencerem, eles vão para a Copa. Os testes são mínimos, apesar da chegada de oito atletas em relação à relação passada.

Siga The Football

Ele ainda manteve o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, que havia cometido um erro na data Fifa anterior, na derrota para o Japão por 3 a 2. Ancelotti também tirou dois jogadores do Flamengo: Alex Sandro e Danilo. Vale ressaltar que tanto Palmeiras quanto Flamengo estão na final da Libertadores e lutam palmo a palmo pelo título do Brasileirão. Os dois times vão sofrer com as baixas nos jogos atrasados da competição que vão acontecer na parada da data Fifa. O erro, no caso, é da CBF.

Não vou levar jogadores que não têm intensidade para todos os jogos (São oito de o Brasil chegar à Final). Vamos ter só jogadores tops. Vou chamar 26 jogadores e nenhum a mais.
ANCELOTTI

O treinador não quer esticar a lista. Pelo contrário. Ele quer fechar sua relação o quanto antes, se possível já em março. Daí a intenção de observar alguns jogadores um pouco mais. Detalhes de posicionamento e de características. Ancelotti sabe que terá de cortar. Também acho que é muito difícil ele encaixar Neymar nos seus planos. A não ser que haja um “milagre” como o atacante do Santos. Neymar teria de fazer o mesmo que Ronaldo fez para jogar a Copa do Mundo de 2002. Poucos acreditam nisso.

Ancelotti apresenta poucas novidades para as partidas do Brasil contra Senegal e Tunísia, na Europa / CBF

Veja a lista

Goleiros
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Fenerbahçe)
Hugo Souza (Corinthians)

Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Danilo (Flamengo)
Eder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Luciano Juba (Bahia)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Paulo Henrique (Vasco)
Wesley (Roma)

Meias
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (West Ham)
Casemiro (Manchester United)

Atacantes
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Vini Jr. (Real Madrid)

Ancelotti começa a preparar o Brasil para as partidas amistosas contra Senegal e Tunísia no dia 10. Os jogos serão disputados na Europa, nos dias 15 e 18 de novembro. O primeiro jogo será em Londres. Na sequência, o elenco vai até Lille, na França. The Football vai acompanhar as duas partidas com o repórter Fernando Valeika de Barros.

Ancelotti já tem os seus 11

Ancelotti já fez seis jogos no comando do Brasil. Os primeiros deram ao time vaga para a Copa do Mundo. Ele já tem uma relação de 45 jogadores convocados. Mas deve observar alguns mais. Em março, o Brasil fará seus últimos amistosos de data Fifa antes do Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. Ancelotti disse que tem 17 ou 18 jogadores definidos e que vai esperar os próximos seis meses até a Copa para fechar sua relação. Ou seja: o Brasil, na cabeça do treinador que veio do Real Madrid, já tem seus 11, salvo contusões ou a aparição de algum novo jogador até lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui