Por Matheus Trunk
Em constante renovação, o Palmeiras procura alternativas para a sua defesa. O preferido de Abel Ferreira é o zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia. Mas a situação do jogador é indefinida e as negociações não avançam. Os russos pedem 12 milhões de euros pelo defensor que foi destaque do Fluminense. Dessa maneira, o time paulista corre atrás de outras opções para a posição. O treinador não está contente com o setor. Mas o clube mira jogadores promissores que não sejam tão caros. Dois nomes estão ganhando destaque. São dois brasileiros de 27 anos que atuam no exterior: Joaquim Henrique, do Tigres, do México, e Igor Júlio, do Brighton, da Inglaterra.
O primeiro é tido como um defensor firme na marcação e de bom posicionamento. Com 1,87m de altura, Joaquim tem demonstrado no futebol mexicano boa impulsão no jogo aéreo. Ele é titular absoluto do Tigres. Atualmente, o time da cidade de Monterrey ocupa a 11ª colocação no campeonato local. Revelado pelo Paulista, da cidade de Jundiaí, Joaquim Henrique passou por diversos clubes médios e viveu sua melhor fase no Santos, sendo titular de Fábio Carille no elenco que venceu a Série B em 2024.

Já Igor Júlio é um zagueiro canhoto que utiliza a força física para ganhar as jogadas. Ele é eficiente nos desarmes. Tem versatilidade. Já foi deslocado para atuar como lateral-esquerdo. Possui um currículo extenso por ter feito sua carreira praticamente no futebol europeu. Ele já passou por equipes da Áustria, pela Fiorentina, da Itália, e agora está no Brighton, da Inglaterra.
Posição carente
O Palmeiras inscreveu apenas três zagueiros para o Paulistão. São eles: Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs. Já no Brasileirão, a comissão de Abel também colocou jovens como Benedetti, Robson e Koné. Murilo é questionado pela torcida e Fuchs é visto como uma peça de reposição por sua versatilidade. Ele atua como volante. A ideia é trazer um jogador mais experiente para compor o elenco e brigar pela titularidade. Micael teve um desempenho pífio na última temporada e foi negociado com o Inter Miami, de Messi, no início do mês.

Outro atleta que vinha sendo monitorado de perto por Abel e seu estafe era o zagueiro Morato, do Nottingham Forest. Mas o time europeu propôs um negócio inusitado que não agradou aos dirigentes palmeirenses. Os ingleses queriam uma troca pelo promissor Benedetti, cria da base. A presidente Leila Pereira não gostou desse tipo de abordagem. Dessa maneira, não houve acordo e o negócio esfriou.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Nino
O Palmeiras possuí um acordo verbal com Nino e o defensor já demonstrou interesse de retornar ao Brasil. As bases salariais chegaram a ser discutidas, mas a definição depende do Zenit, da Rússia. Os diretores russos só aceitam discutir uma possível transferência na janela de junho. Os europeus acreditam que até esse período o jogador estará mais valorizado.





