O São Paulo ganhou do Botafogo por 1 a 0 no Morumbis com gol de Dinenno. O atacante argentino foi reprovado no Cruzeiro e agora tenta nova chance no Tricolor. Ele tem 31 anos. Dinenno praticamente pegou na bola apenas uma vez, no lance do gol, ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Enzo Díaz pela esquerda. Crespo também escalou Tapia no ataque. O chileno foi mais participativo, correu e se entregou dentro do que conseguiu fazer na frente.

Siga The Football

No entanto, o treinador são-paulino tinha uma carta na manga para o caso de um deles não suportar os 90 minutos, como aconteceu, de fato. Dinenno deu lugar para Rigoni, outro atacante argentino que o São Paulo trouxe nesta janela de transferência. Rigoni estava no León, do México. Foi dele a última e melhor chance do time de marcar. Mas Rigoni acertou a trave.

Rigoni volta ao São Paulo para ajudar Crespo no Brasileirão e na Copa Libertadores da América / SPFC

Dinenno, Tapia e Rigoni é o trio de atacantes que tenta carregar o São Paulo nas costas na ausência de jogadores melhores da posição. Foi assim contra o atual campeão brasileiro neste domingo. Alguns atacantes estão machucados, como Calleri e André Silva, e outros foram poupados. Pelo que o trio apresentou diante do Botafogo, Crespo vai precisar encontrar soluções para encarar a LDU, em Quito, na próxima quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. É uma deficiência do time que o treinador terá de resolver. Falta fôlego, velocidade e técnica.

Zaga tricolor tem reforços

Em compensação, com a estreia de Tolói e a recuperação de Arboleda, o São Paulo ganhou ‘reforços’ importantes na defesa, em qualidade e quantidade. O time tem agora Alan Franco, Sabino, Tolói, Arboleda e Ferraresi, de modo que o Crespo tem opções para formar seu esquema com três defensores. Sabino foi o melhor deles diante do Botafogo, com desarmes precisos e muita garra. Jogou com seriedade que a posição exige.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Crespo aguarda pelos retornos de Lucas Moura e Oscar, mas nenhum deles deve atuar em Quito pela Libertadores. A semana será decisiva para as pretensões do time na competição sul-americana. Depois da chegada do técnico argentino, o São Paulo tem se mostrado mais confiante. Crespo festejou a sua sétima vitória no Brasileirão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui