A vitória do São Paulo sobre o Bahia por 2 a 0 no Morumbis mostrou alguns caminhos e escancarou encaminhamentos do time e comissão técnica para 2026. O técnico Crespo, por exemplo, não deu garantias de que permanecerá no clube se a diretoria não melhorar o seu trabalho. Não disse isso dessa forma, mas mandou o seu recado. O argentino não aprova boa parte das decisões do presidente Julio Casares e também do seu ainda diretor de futebol Carlos Belmonte na temporada, como elenco reduzido, desequilibrado, curto e sem opções.

Siga The Football

Crespo também não está de acordo de o clube ter alugado o estádio na reta final do ano, como será a partir da próxima semana. A decisão traz dinheiro para o São Paulo, mas tira o time do Morumbis. Crespo preferiu não contestar a decisão de Casares. Ele disse que gostaria de ser ouvido sobre isso no futuro, se permanecer.

Após ganhar do Bahia, Crespo não garante que permanecerá no São Paulo na próxima temporada / SPFC

O São Paulo quer manter Crespo no comando em 2026, mas a diretoria sabe que há pressão, principalmente em ano de eleição no clube. Casares luta para manter o seu grupo no poder. Para seduzir o técnico, no entanto, o clube precisa fazer melhor no futebol. Melhor e mais. O São Paulo não teve contratações no ano.

Dez machucados

A diretoria tem comentado que o elenco está sendo preparado para a próxima temporada. Mas era para ter funcionado nesta. Há dez jogadores machucados no elenco, entre eles Calleri e Oscar. Casares entende que se Crespo tivesse todos eles à disposição, o São Paulo seria mais forte e teria melhor sorte.

São Paulo precisa se unir

Havia 15 mil torcedores no Morumbis para ver a quebra da sequência de derrotas do time, que perdeu para Mirassol, Grêmio e Palmeiras nas últimas três rodadas. Esse público é ridículo. A torcida pegou no pé de Casares, mas também abandonou o time. O treinador tem o apoio do torcedor. Crespo, por ora, tem a Sul-Americana garantida no ano que vem. Mas o São Paulo quer a Libertadores. É possível que isso aconteça desde que torcida, diretoria, elenco e comissão técnica remem para o mesmo lado nas rodadas finais do Brasileirão. Essa sintonia não existe no momento. O Santos deve jogar na Vila Belmiro e em Barueri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui