Por Matheus Trunk

Um segundo volante que pode atuar nos dois lados do campo. Depois de uma lesão, Alisson perdeu a titularidade e não conseguiu ter o mesmo desempenho de antes no Morumbis. Aos 32 anos, o jogador deve deixar o São Paulo com destino ao rival Corinthians. A situação é negociada pelas diretorias. “Se o Alisson tem a possibilidade de sair, vou ficar contente, não tem problema”, declarou Crespo após o clássico de domingo em Itaquera.

Siga The Football

Inicialmente, o Tricolor propôs uma troca com o Corinthians. Os volantes José Martínez e Ranielle viriam para o Morumbi em troca de Alisson, mas a proposta foi rejeitada pelos diretores alvinegros. Num segundo momento, o Corinthians indicou nomes pouco aproveitados por Dorival Júnior, como o zagueiro Renato, o lateral Hugo, o volante Alex Santana e o atacante Héctor Hernández. Mas aí foi a vez de Crespo recusar. “Acho que do Corinthians eu não preciso de ninguém”, afirmou o técnico argentino.

Preferido de Dorival quando ele estava no São Paulo, Alisson pode troca de camisa e vestir a do Corinthians / São Paulo

O time de Parque São Jorge quer Alisson por empréstimo. Já o São Paulo deseja vender o atleta em definitivo. O Corinthians busca alternativas para o meio de campo. O setor segue indefinido desde que Maycon foi para o Atlético-MG. Carrillo teve chances no Estadual, mas oscilou. Já José Martínez ainda não se reapresentou. Ele está na Venezuela, onde foi renovar o passaporte e ainda não conseguiu regressar ao Brasil depois da invasão dos Estados Unidos e mudança de governo. O técnico corintiano não escondeu a irritação com o fato. “O Martínez tem de buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar em sua melhor condição”.

Protegido de Dorival

Alisson tem alguns pontos positivos para trocar de time. Um deles é o seu excelente relacionamento com Dorival. Foi o treinador que praticamente “inventou” o jogador como segundo volante. Os dois trabalharam juntos no São Paulo entre abril de 2023 e janeiro de 2024. No título da Copa do Brasil de 2023, o jogador foi titular em nove das dez partidas do Tricolor. Dorival sempre elogiou o atleta. “Gosto, sim, do Alisson, foi um jogador importante na passagem que eu tive pelo São Paulo”, declarou.

A versatilidade é outro ponto forte. O camisa 25 iniciou sua carreira atuando como um meia avançado. Ele pode ser um ponta sem velocidade. Mas foi o atual treinador do Corinthians que percebeu que Alisson poderia render como volante. “Foi uma coisa normal, eu dei liberdade. Percebi no Alisson uma característica de agressividade e combate, e imaginei que ele se daria muito bem no meio. Ele tem ótima saída de bola”, explicou Dorival.

SIGA THE FOOTBALL
Instagram
Facebook
Linkedin
TikTok
Facebook

Revelado na base do Cruzeiro, Alisson foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 pelo clube de Minas. Atuando como meia, destacou-se pela capacidade de puxar contra-ataques que originavam em gols. Em 2018, foi para o Grêmio, onde atuou como meia-atacante ou ponta. Ganhou quatro Estaduais em Porto Alegre, mas acabou questionado na equipe rebaixada. Em 2021, transferiu-se para o São Paulo, onde oscilou bons e maus momentos. Ao todo, o jogador já realizou 188 jogos com a camisa tricolor, com oito gols e deu treze assistências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui