Gerson terá de colocar a sua assinatura no contrato que o Zenit preparou para ele após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa. O time rubro-negro parou nas oitavas de final diante do Bayern de Munique, com derrota por 4 a 2 neste domingo, e deu adeus à competição nos Estados Unidos. Se junta ao já eliminado Botafogo.

Seja um parceiro comercial do The Football

A delegação dará alguns dias de folga para os jogadores e só depois vai retomar a temporada no Brasil. Gerson deu sinal verde para o clube russo pagar a multa rescisória do seu contrato com o Flamengo no valor de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões.

Flamengo perdeu para o Bayern de Munique no primeiro mata-mata e está eliminado do Mundial de Clubes / Flamengo

O Zenit dá como certa a contratação de Gerson. Mas ele ainda precisa assinar a papelada. Internamente no Flamengo há uma tentativa de convencer o meia a permanecer na Gávea. Ele fará falta e poderia fazer uma boa dupla com Jorginho. Gerson tem 28 anos e entende que precisa deste contrato por causa do dinheiro. Ele vai receber R$ 3,1 milhões por mês no Zenit, o dobro do que ganha no Flamengo. Do ponto de vista financeiro, não há o que se discutir.

É bom dinheiro para o Fla

A própria diretoria do Flamengo entende a venda como boa para o clube financeiramente. Gerson já esteve outras vezes na Europa. O meia atuou na Roma e Fiorentina, da Itália, e no Olympique de Marselha, da França. Mas foi com a camisa do Flamengo que ele ganhou espaço na seleção brasileira.

Gerson não tem nenhuma garantia de que Carlo Ancelotti o continuará convocando para as Eliminatórias e Copa do Mundo de 2026, daqui a um ano, também nos Estados Unidos, México e Canadá. Há quem diga que ele vai sumir no futebol russo.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Flamengo não abriu negociação com o Zenit. O clube espera que valor da multa do jogador caia em sua conta bancária para liberá-lo. Enquanto isso não acontecer, Gerson tem compromissos com o clube carioca. Gerson marcou o gol de honra do Flamengo na derrota para o Bayern de Munique em Miami. Foi sua última dança no Rubro-negro. O Fla deixa o Mundial com duas vitórias, um empate e uma derrota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui