Perder Lucas Evangelista é um grande problema para Abel Ferreira. O volante se valorizou no meio de campo do Palmeiras e vinha jogando bem, como nunca desde que chegou ao time. Mas uma contusão na partida contra o Bahia na Fonte Nova pode colocar fim à temporada do jogador. Evangelista vai ser operado provavelmente nesta semana, sem data para retorno. Ele teve uma lesão tendínea na coxa direita. Não consegue pisar. O músculo rompeu. Em princípio, daria para seguir sem cirurgia. Mas não foi isso que os exames apontaram nesta terça-feira.

Siga The Football

Para o seu lugar, Abel tem algumas opções e talvez a melhor delas seja Andreas Pereira. O jogador daria alguns passos para trás e tomaria conta do meio de campo largo, centralizado, pela direita e pela esquerda. A faixa de atuação é grande. Ela avança e recua. Aníbal Moreno continuaria sendo o destruidor das jogadas adversárias e marcador implacável. Allan também poderia fazer a função de Lucas.

Lucas Evangelista terá de passar por uma cirurgia na coxa direita após contusão na Fonte Nova / Palmeiras

O treinador do Palmeiras pode também colocar Emiliano no setor, mas aí o time teria dois volantes marcadores. Isso mudaria a forma de atuar do Palmeiras. Com dois volantes, Abel poderia soltar mais os volantes e jogar com um meia mais avançado, que poderia ser Raphael Veiga, Maurício, Allan, Andreas ou Sosa. Dois desses jogadores jogariam e deixariam o time mais ofensivo.

Abel pode mudar forma de jogar do time

Portanto, a saída de Evangelista pode provocar mudanças na maneira de a equipe se posicionar. Vai depender das escolhas de Abel. Todos os atletas citados estão em condições de atuar. O time treina nesta terça-feira para jogar na quarta contra o Vasco, que vem de boas vitórias e mais confiança.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui