O meia Everton Ribeiro, do Bahia e ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, emocionou o país ao falar pela primeira vez sobre o diagnóstico de um câncer de tireoide, descoberto recentemente e que levou o atleta para uma cirurgia. Em entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, o jogador de 35 anos relatou o impacto da notícia e os momentos difíceis vividos desde que descobriu a doença em exames de rotina no Bahia.

Siga The Football

“Foi assustador. No começo, eu nem falava essa palavra: “câncer”. Para mim, é muito forte”, revelou o jogador, ainda abalado com o diagnóstico. Segundo ele, a descoberta aconteceu após alterações hormonais detectadas em exames médicos de rotina. “Fiz um ultrassom, depois uma biópsia… E veio o resultado. Quando soube, fui para o quarto e acabei chorando sozinho.”

Everton Ribeiro tem um câncer de tireoide diagnosticado, passa por cirurgia e comove o Brasil / EC Bahia

Everton Ribeiro explicou que, após o choque inicial, ligou para a mulher e buscou informações sobre o tratamento. Começou a ler sobre a doença e o tipo de câncer que o acometia. “Ela foi meu alicerce. A gente se fortaleceu juntos. Não é fácil ouvir uma notícia dessas, ainda mais quando você se sente bem fisicamente.”

Everton já fez a cirurgia da tireoide

O jogador também lembrou que recebeu muito carinho do Bahia e dos companheiros de equipe, que o deixaram à vontade para decidir se viajaria para os jogos com o grupo. “Me deixaram à vontade se eu queria viajar ou não… Eu não queria. Queria chorar onde tinha de chorar”, disse, visivelmente emocionado.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A cirurgia para retirada da tireoide foi bem-sucedida, e Everton Ribeiro deve ficar cerca de duas semanas afastado dos treinos no Bahia. O retorno gradual às atividades deve ocorrer após a liberação médica, segundo informações do departamento médico do clube. O técnico Rogério Ceni também deu muito apoio ao seu jogador. Apesar do susto, o meia demonstrou otimismo. “Estou confiante na recuperação. Deus está comigo, e quero voltar logo a fazer o que mais amo: jogar futebol.”

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, há 341.350 casos de diagnóstico de homens com câncer no Brasil. Esse número foi atualizado em abril de 2025. Em mulheres, esse número sobe para 362.730 ocorrências.

Este texto foi feito por Inteligência Artificial (IA) e editado pelos editores do The Football

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui