Por Wilson Dell’Isola

A Fifa anunciou nesta quarta-feira, dia 10, as datas e o formato da Copa Intercontinental 2025, que substitui o antigo Mundial de Clubes e promete confrontos diretos entre os campeões de cada continente. A estreia será já neste domingo, dia 14, no duelo entre Pyramids FC, do Egito, e Auckland City FC, da Nova Zelândia, valendo pelo playoff que envolve África, Ásia e Pacífico.

Siga The Football

O campeão da Libertadores entra em campo apenas em dezembro, no confronto batizado de “Dérbi das Américas”. O adversário já está definido: será o Cruz Azul, do México, atual campeão da Concacaf. O representante da Europa também é conhecido. E favorito. É o PSG, de Luis Enrique, que perdeu a decisão do Mundial de Clubes nos Estados Unidos para o Chelsea, no MetLife Stadium, em New Jersey.

PSG chegou à final do Mundial de Clubes e está garantido na decisão da Copa Intercontinental da Fifa / PSG

VEJA O CALENDÁRIO

14/9: Pyramids x Auckland City

23/9: Copa África-Ásia-Pacífico (Al Ahli x Pyramids ou Auckland City)

10/12: Dérbi das Américas (Campeão da Libertadores x Cruz Azul)

13/12: Copa Challenger (Vencedor Dérbi das Américas x Vencedor África-Ásia-Pacífico)

17/12: Final da Copa Intercontinental (PSG x Vencedor Copa Challenger)

Fla, Palmeiras e São Paulo

Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os três brasileiros que ainda podem participar da Copa Intercontinental, uma vez que seguem vivos nas quartas de final da Libertadores. Eles jogam a primeira partida da etapa na próxima semana. Vale lembrar que, no novo formato, o Campeão da Liga dos Campeões – neste caso o PSG – já está garantido na grande final.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui