A filha mais nova do técnico Abel Ferreira está matriculada numa escola em São Paulo para o ano letivo de 2026. É mais um indício de que o técnico vai permanecer no Brasil e renovar o seu contrato com o Palmeiras por mais duas temporadas, como sempre desejou a presidente Leila Pereira. Nesta quinta-feira, Abel completará cinco anos no clube. The Football também apurou que a família do treinador desistiu do Catar por questões culturais do país. Os Ferreira estiveram em Doha para conhecer a cidade e o clube, o Al-Sadd, no ano passado. Mas não gostaram do que viram e do tratamento entre homens e mulheres.

Siga The Football

Nos lugares públicos, por exemplo, os homens ficam de um lado e as mulheres do outro, isso quando elas são permitidas nos estabelecimentos. Não há uma confraternização familiar ou de amigos dos dois sexos em público. O sistema é patriarcal, com o homem da família tendo uma série de leis e normas para manter “na linha” suas mulheres e filhas. As “mulheres” da casa de Abel acharam tudo aquilo um horror e disseram ao treinador que não ficariam com ele no Catar.

Abel já tinha assinado o contrato com o Al-Sadd. Ganharia muito dinheiro. O dinheiro ainda move o técnico e sua comissão. Ele deixaria o Palmeiras por decisão pessoal, porque Leila nunca o quis fora do clube. Seria uma decisão dele. Mas ainda em Doha, Abel percebeu que tomou a decisão errada. Pediu, então, para o seu agente mudar o combinado e avisar que ele permaneceria no Brasil e no Palmeiras.

Multa paga pelo Palmeiras

Deu certo, mas sem ter de pagar a multa de US$ 5 milhões pelo rompimento do acordo. Abel nunca explicou essa situação. Depois de falar superficialmente do caso e da confusão gerada por ele na Fifa, disse que não responderia mais perguntas sobre o tema. O Palmeiras pagou a conta de R$ 31 milhões pela quebra do acordo e deu sua cartada para manter o técnico por mais tempo no clube.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Não está descartada a possibilidade de Leila e do próprio Abel de anunciarem sua renovação de contrato nesta quinta-feira, após o jogo com a LDU, pela Libertadores, principalmente se o Palmeiras conseguir a classificação para a final. O assunto já não preocupa a presidente do clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui