O Flamengo teve um bom resultado diante do Racing. No Maracanã, o time de Filipe Luís ganhou por 1 a 0, com gol de Carrascal aos 43 minutos do segundo tempo. É preciso olhar para a partida e não apenas para o resultado dela, tampouco cobrar do time rubro-negro um caminhão de gols diante de rivais sul-americanos. Isso não existe mais no futebol.

Siga The Football

Todos os times conseguem se rivalizar minimamente numa partida atualmente. A condução do jogo pode determinar uma goleada ou não nos 90 minutos, assim como uma série de fatores dentro de campo. Mas não se pode tirar os méritos do Flamengo. Jamais. Esse torcedor que só valoriza o placar e não o jogo em si está fadado a ser gozado pelos seus colegas. Ao vivo ou nas redes.

Carrascal marcou o único gol do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Racing no Maracanã, pela Libertadores / Flamengo

Portanto, o Flamengo conseguiu o que precisava: vencer. Tem agora a vantagem do empate em Avellaneda, na partida de volta contra o Racing, na Argentina. Não há jogo mole na semifinal. Nem o Flamengo encontrou isso nem o Palmeiras vai encontrar nesta quinta-feira contra a LDU. E isso vale na ida e também na volta. Essa conversinha de que é bom decidir em casa é questionada. Ouvi na Paramount+ que o grande Zico preferia jogar a primeira no Maracanã. Ou seja: em casa.

Carrascal foi a aposta de Filipe Luís

Esperava-se mais de Pedro, que machucou a mão no jogo e teve de sair de tanta dor que estava sentindo. Ele não jogou nem perto do que foi contra o Palmeiras. Arrascaeta também poderia ter rendido mais, embora tenha mantido a regularidade. Por fim, a torcida teve paciência para esperar a vitória. O estádio estava lindo e quente, com as cores rubro-negras. O time teve apoio.

E Carrascal foi o melhor do jogo, mesmo antes de fazer o gol. Ele foi a novidade de Filipe Luís na escalação. O meia tem uma característica que está morrendo no futebol: a ousadia. Carrascal é abusado e não teme o erro nas jogadas. Tomara que o torcedor não tire issso dele. O Fla descobriu Carrascal.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Filipe Luís chegou a comentar que não esperava um atropelo do seu time no Maracanã. Isso é ter os pés no chão. Da mesma forma, o técnico do Racing, Gustavo Costas, disse que o seu time fez uma excelente apresentação diante de “uma seleção como é o Flamengo”. O Racing teve seus momentos de gols também, obrigando Rossi a fazer algumas boas defesas. A zaga do Fla teve de ficar atenta o tempo todo com Adrian Martínez.

Fla pode ter espaço em Avellaneda

É quase certo que o Racing seja mais ofensivo em sua casa, afinal, precisa ganhar para sonhar com a final da Libertadores. A marcação forte que mostrou na primeira partida no Rio não será a mesma, o que dará ao Flamengo mais espaço e mais possibilidade de gols. Acredito nisso. A necessidade de ganhar do time argentino poderá fazer com que o Fla tenha mais facilidade em Avellaneda. Mas jamais uma moleza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui