Quer saber se o nome do seu craque preferido no Brasil é comum ou raro? Agora você pode fazer isso consultando o trabalho de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), lançado nesta terça-feira, após nova atualização. O Brasil foi mapeado de norte a sul, leste a oeste. Não há quem resista a saber a popularidade do seu próprio nome também. São nomes comuns e nomes nem tão comuns assim. Há ainda a região do país onde há mais nomes iguais ao do seu craque preferido e quando esse nome teve um boom nos cartórios. Veja aqui.

Siga The Football

The Football fez algumas pesquisas e poderia passar horas nesse trabalho, até certo ponto divertido. Por exemplo, o primeiro nome de Pelé, Edson (Arantes do Nascimento), teve o seu crescimento nos cartórios do Brasil na década de 1970. Atualmente, há 391.040 Edson no país. Isso representa 0,19% da população brasileira. No critério de popularidade, o nome ocupa a posição 71. É no Paraná onde há mais Edson: 0,24% do total. São exatos, se não nasceu nenhum de terça para hoje, 27.905.

IBGE atualiza nomes mais comuns no Brasil: saiba em qual posição nesse ranking está o seu craque preferido / Divulgação

É claro que The Football também pesquisou o nome de Romário, incomum para os padrões brasileiros. Há muitos Romários no país. Eles são, ao todo, 50.538. A maioria foi registrada no começo da década de 1990, quando o atacante do Barcelona fazia história na Europa e ganhou o tetra pelo Brasil em 1994. Romário representa 0,02% da população e ocupa a posição 564 do ranking. Eles são muitos no Tocantins: 967.

Neymar é incomum

Demos também uma espiada em Neymar, em baixa no futebol brasileiro, mas que marca uma geração mais recente. Neymar quase foi o melhor jogador do mundo, mas nunca ganhou nenhuma das eleições. Ele sempre competiu com Messi e Cristiano Ronaldo, alguns anos mais velhos do que ele. São poucos: 2.443. Por enquanto, nenhum bom de bola como o original.

O crescimento do nome ocorreu em 2010. Esperava-se que ele fosse para a Copa do Mundo da África do Sul, mas ainda era muito novo. Ele vivia sua melhor fase no Santos, assim como em 2011. Em 2013, Neymar foi para a Europa. O nome ocupa a posição 4.486 na lista. Portanto, continua sendo um nome incomum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui