Arrisco a dizer que se o Corinthians mantiver o seu camisa 8, 9 e 10 na sequência das partidas do Brasileirão e nos jogos com o Cruzeiro por uma vaga na final da Copa do Brasil, o resultado da temporada será muito melhor do que o corintiano espera. Vale lembrar que já não se trata de um ano perdido, afinal, a equipe foi campeã do Paulistão contra o seu maior e mais badalado adversário, o Palmeiras.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio neste domingo na Neo Química Arena, diante de 41 mil torcedores e com gols de Gustavo Henrique e Memphis, o trio formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay comandou o jogo. Dos três, o camisa 9 foi o mais tímido. Mesmo assim, teve chances de gols. O atacante holandês recuou um pouco para ajudar na armação e tirar a defesa gremista da área. Memphis cobrou pênalti para fazer o segundo gol da equipe. Mas foi Garro o maestro da partida. O argentino foi o melhor em campo.

Juntos, os três atuam com facilidade e entrosamento. Há muita graça nos três. A movimentação do trio faz diferença, assim como a qualidade técnica do 8 e do 10 (Garro e Memphis, respectivamente). No ano passado, o Corinthians engatou uma sequência de nove vitórias e salvou o ano. Se repetir o feito, vai além.
Tem a Copa do Brasil
O Corinthians chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Fato inédito neste ano. Antes do Grêmio, bateu o Vitória e o Atlético Mineiro. São nove pontos conquistados, o que faz o torcedor sonhar com uma vaga na Libertadores, de forma direta ou na pré-fase.
Garro, Yuri e Memphis têm ainda a chance de fazer história na Copa do Brasil. O time de Dorival encara o Cruzeiro em partidas de ida e volta da semifinal. Mas essa competição foi empurrada pela CBF para depois do Brasileirão. O corintiano terá de aguardar. O primeiro jogo está marcado para o dia 10 de dezembro, em Minas Gerais. A volta será em Itaquera, dia 14. Com o trio em campo, uma coisa é certa: não dá para duvidar desse Corinthians.





