Abel disse que tem de “puxar as orelhas” de Flaco López para que ele cresça no Palmeiras. Disse com o carinho de um pai para um filho. O treinador do Palmeiras contou que o atacante argentino é distraído por natureza e que precisa do seu tempo para aprimorar todos os seus fundamentos. Mas ressaltou que ele é completo.

Seja um parceiro comercial do The Football

O Palmeiras tem Vitor Roque e Flaco para a mesma posição. São jogadores diferentes no tipo de atuar. Abel está satisfeito com os seus atacantes, apesar de saber que Flaco vive melhor fase nos Estados Unidos. Ambos são jovens e talentosos, de acordo com o treinador. Vitor Roque é ainda mais novo.

Flaco López enlouquece o torcedor do Palmeiras com o segundo gol do time na vitória sobre o Al-Ahly no Mundial / Palmeiras

Mas o atacante argentino já teve seu nome amarrado na boca de sapos no clube, quando não fazia gols, desperdiçava oportunidades claras e irritava a torcida. Sua qualidade técnica sempre foi questionada pelos palmeirenses. Abel apostou nele e nunca deixou que ninguém mexesse com o atacante alto e magro, apesar de ter feito tratamento para ganhar massa muscular e estar fortão.

O Flaco vai fazer o que a gente pedir para ele no seu tempo ou no tempo de Deus.
ABEL FERREIRA

Foi dessa forma que o treinador do Palmeiras e todos os jogadores se curvaram diante do atacante argentino nesta quinta no MetLife Stadium. Flaco fez o segundo gol do time na vitória por 2 a 0 diante do Al-Ahly, na segunda partida da chave no Mundial de Clubes. Com quatro pontos, o Palmeiras encaminhou sua classificação. Quem também ganhou na rodada foi o Inter de Miami, 2 a 1 em cima do Porto, com gol de Messi de falta no fim. Isso deixa Porto e Al-Ahly com um ponto apenas e Palmeiras e Inter Miami com quatro.

Flaco quer enfrentar Messi

Flaco espera poder enfrentar Messi na próxima partida do Palmeiras, segunda-feira, em Miami. Pela primeira vez na competição, o time de Abel deixará o MetLife Stadium, em New Jersey, para jogar em outra cidade. Flaco gostaria de ter a camisa rosa do ídolo de sua geração. Palmeiras e Inter precisam do empate para se classificar. Se eles fizerem um jogo de “compadres”, ambos se garantem no primeiro mata-mata do Mundial.

Estêvão sobe nas costas de Flaco López na comemoração do gol do atacante argentino no Mundial de Clubes / Palmeiras

Abel comentou que o jogo não foi fácil por causa do calor. Mas ele já sabia. O que não estava em seus planos foi a paralisação com ameaça de raios e tempestade. O treinador comentou que foi uma vitória justa, que o Palmeiras poderia ter feito mais um ou dois gols, mas que ele aceitava o resultado.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Ainda em campo, o treinador do Palmeiras festejou a vitória com a torcida, que esteve em menor número do que os egípcios do Al-Ahly. Abel tirou sua camisa e a atirou para um torcedor. Já sabe que vai tomar aquela bronca da mulher por ter aparecido sem camisa nas imagens após a partida. Ele estava feliz e satisfeito com o time. Sabe que o Palmeiras encaminhou sua classificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui