O presidente Julio Casares vive sua pior crise no comando do São Paulo. E pode demitir o seu diretor de futebol nesta terça-feira. Carlos Belmonte teve o seu “enterro simbólico” realizado antes da derrota para o Ceará em casa: 1 a 0. A torcida ameaça abandonar o time. Mas a temporada ainda não acabou. A torcida pediu também a saída de Casares, que não vai sair. Mas ele pode entregar algumas cabeças ao torcedor. O presidente também “ganhou” um caixão com o seu nome.
O clube passa por uma reestruturação financeira sob o olhar desconfiado do torcedor e de conselheiros do próprio Morumbis. Não há dinheiro no caixa. A dívida está perto de R$ 1 bilhão. E agora o time de Crespo emperrou dentro de campo. Vai enfrentar o Palmeiras no próximo domingo. O Tricolor não vence há quatro rodadas, parou de fazer gols, o departamento médico é acusado de não recuperar jogadores machucados, foi eliminado da Libertadores e joga mal.

Não está descartada a demissão de Belmonte ou o seu pedido de demissão. Mas Balmonte já avisou que não vai sair. Casares pode afastá-lo e resolver dois problemas ao mesmo tempo: entregar um nome forte do futebol de bandeja para acalmar a torcida e abrir caminho para o seu sucessor. Belmonte e Casares já não falam a mesma língua e isso está prejudicando o futebol. Mas não é tão simples tirá-lo do cargo. Seu grupo político é forte. E Casares perde forças.
Crespo fugiu dessa briga política
Crespo comentou em sua entrevista após a derrota desta segunda-feira para o Ceará, diante de 12 mil torcedores, o pior público do Morumbis desde 2019, que as questões políticas do São Paulo atrapalham o bom andamento do time, mas que essa é uma questão que não está no controle do treinador nem dos jogadores.
O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Só tem agora o Brasileirão para disputar. Não está ameaçado de cair como em anos anteriores, mas a temporada não acabou ainda. Sua meta é se classificar entre os primeiros colocados para conseguir vaga direta na próxima Libertadores. A torcida ameaça abandonar o time, como se viu diante do Ceará em casa. Na semana, o clube teve de repintar as pichações nos muros do clube contra a diretoria.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Crespo precisa reencontrar o caminho das boas partidas e das vitórias. O São Paulo volta a jogar sem confiança. Isso também tem muito a ver com as informações equivocadas da volta de alguns jogadores ao time, como Oscar e Lucas. Faz duas semanas que só se fala disso e nada acontece. Lucas entrou no segundo tempo do jogo com o Ceará. Mas Oscar continua fora.





