O atacante Kaio Jorge, de 23 anos, tornou-se o grande protagonista do Cruzeiro. Ele mandou Gabigol para o banco e fez o técnico Leonardo Jardim apostar na sua juventude. Contratado no ano passado após passagem apagada pela Juventus e empréstimos na Europa, o jovem formado no Santos superou as dúvidas iniciais e hoje é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 15 gols em 17 rodadas, marca que o coloca entre os maiores destaques individuais da competição. Kaio Jorge pode quebrar a marca de Cano, do Fluminense, com 26 gols na edição de 2022.

Junte-se ao The Football

A trajetória no futebol italiano não correspondeu às expectativas do jovem atacante, mas o retorno ao Brasil revitalizou sua carreira. No Cruzeiro, Kaio Jorge encontrou espaço e confiança. Ele já havia mostrado seu faro de artilheiro na Copa Sul-Americana, sendo decisivo em momentos importantes. Neste ano, porém, o atleta deu um salto de qualidade, assumindo o papel de referência técnica e ofensiva do Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão.

Kaio Jorge chega a 15 gols no Brasileirão: atacante do Cruzeiro pode superar marca de Cano de 2022: 26 gols / Cruzeiro

Kaio Jorge já era importante no esquema do técnico Fernando Seabra. Mas é com Leonardo Jardim que ele tem brilhado. Com mobilidade, capacidade de jogar centralizado ou pelos lados e finalizações precisas, o atacante se transformou em um jogador moderno e eficiente. Ele pode atuar mais próximo da área quanto fora dela. Sua parceria com Matheus Pereira é outro trunfo do time mineiro: juntos, participaram de mais da metade dos gols do Cruzeiro no Brasileirão. Não seria absurdo o garoto ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos jogos da seleção brasileira. O treinador faz a convocação nesta segunda-feira.

Kaio Jorge na mira do Bayern

O momento de destaque já desperta interesse do mercado internacional. Clubes como Bayern de Munique e Bayer Leverkusen monitoram de perto a evolução do jogador. Ainda assim, a diretoria celeste afirma que pretende mantê-lo ao menos até o fim da temporada, valorizando seu papel estratégico no projeto esportivo. A janela fecha dia 2 de setembro. E ele não deve ser negociado. 

Vivendo sua melhor fase desde que deixou a Vila Belmiro, Kaio Jorge já não é mais uma promessa. Artilheiro, decisivo e em ascensão, o atacante se tornou a principal arma do Cruzeiro neste ano. Tem papel importante na caminhada do time na temporada.

Veja lista dos artilheiros do Brasileirão

2018 – Gabigol (Santos) – 18 gols
2019 – Gabigol (Flamengo) – 25 gols
2020 – Claudinho (Bragantino) – 18 gols
2020 – Luciano (São Paulo) – 18 gols
2021 – Hulk (Atlético-MG) – 19 gols
2022 – Cano (Fluminense) – 26 gols
2023 – Paulinho (Atlético-MG) – 20 gols
2024 – Yuri Alberto (Corinthians) – 15 gols
2024 – Alerrando (Vitória) – 15 gols

Este texto foi escrito com ajuda de IA e editado pelo The Football

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui