No futebol, nem sempre ter dinheiro traz felicidade. Que o digam os torcedores do Liverpool nesta temporada. Semanas após investir cerca de R$ 3,2 bilhões em reforços, como na contratação do sueco Alexander Isak, do alemão Florian Wirtz e do francês Hugo Ekitike, todos atacantes, além do húngaro Milos Kerkez e do camaronês Jeremie Frimpong, para as laterais, o time dirigido pelo técnico Arnold Slot vem colecionando decepções.

Siga The Football

Com gols no finalzinho das partidas, os jogadores de Slot já tinham perdido para o Crystal Palace e Chelsea, na Premier League. E já tinham caído diante do Galatasaray, acabando com sua invencibilidade na Liga dos Campeões.

Liverpool perde para o Manchester United e amarga sua quarta derrota seguida na temporada / Liverpool

Mas, para os fanáticos torcedores do Liverpool, nada pode doer mais do que uma derrota em casa para o arquirrival Manchester United. E foi, exatamente, isso que aconteceu no clássico do fim de semana. Aos 39 minutos do segundo tempo, quando dava pinta de que o Liverpool poderia virar a partida, o zagueiro Maguire confirmou a quebra de um tabu que se arrastava desde janeiro de 2016.

Jogadores decepcionam

Para seus fãs, tão doloroso quanto os quatro tropeços consecutivos tem sido o desempenho de alguns jogadores sobre os quais a torcida deposita muitas expectativas. Entre eles há os recém-chegados Isak e Wirtz, que ainda não marcaram gols no novo clube. E também veteranos como o egípcio Mohamed Salah, que está vivendo o seu pior início de temporada desde que chegou ao Liverpool, em 2017. Outros jogadores importantes, como Ibrahima Konate, Alexis Mac Allister e Codi Gakpo também não estão apresentando o seu melhor desempenho.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Para ilustrar a gravidade da fase ruim do Liverpool, a última vez que a equipe sofreu quatro derrotas seguidas foi em 2014, quando o time era dirigido pelo técnico Brendan Rodgers. Ou seja, o alemão Jürgen Klopp, o antecessor de Arnold Slot, nunca atravessou um período de turbulência como o atual. Em entrevista após o jogo, um dos líderes do Liverpool, o zagueiro Virgil van Dijk deu a receita do que é necessário para que a crise no time seja superada e os bons tempos de vitórias voltem. “Precisamos manter a calma e a humildade. E trabalhar”, disse. “A temporada ainda é longa e temos tempo, mas precisamos reverter esta situação o quanto antes.” Nada além do óbvio.

Próximas partidas

Na próxima quarta-feira, o Liverpool viajará até a Alemanha para jogar contra o Eintracht Frankfurt. E no fim de semana vai encarar o desesperado Brentford, que luta para fugir do rebaixamento. Ambos não deverão ser jogos fáceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui