No futebol, nem sempre ter dinheiro traz felicidade. Que o digam os torcedores do Liverpool nesta temporada. Semanas após investir cerca de R$ 3,2 bilhões em reforços, como na contratação do sueco Alexander Isak, do alemão Florian Wirtz e do francês Hugo Ekitike, todos atacantes, além do húngaro Milos Kerkez e do camaronês Jeremie Frimpong, para as laterais, o time dirigido pelo técnico Arnold Slot vem colecionando decepções.
Com gols no finalzinho das partidas, os jogadores de Slot já tinham perdido para o Crystal Palace e Chelsea, na Premier League. E já tinham caído diante do Galatasaray, acabando com sua invencibilidade na Liga dos Campeões.

Mas, para os fanáticos torcedores do Liverpool, nada pode doer mais do que uma derrota em casa para o arquirrival Manchester United. E foi, exatamente, isso que aconteceu no clássico do fim de semana. Aos 39 minutos do segundo tempo, quando dava pinta de que o Liverpool poderia virar a partida, o zagueiro Maguire confirmou a quebra de um tabu que se arrastava desde janeiro de 2016.
Jogadores decepcionam
Para seus fãs, tão doloroso quanto os quatro tropeços consecutivos tem sido o desempenho de alguns jogadores sobre os quais a torcida deposita muitas expectativas. Entre eles há os recém-chegados Isak e Wirtz, que ainda não marcaram gols no novo clube. E também veteranos como o egípcio Mohamed Salah, que está vivendo o seu pior início de temporada desde que chegou ao Liverpool, em 2017. Outros jogadores importantes, como Ibrahima Konate, Alexis Mac Allister e Codi Gakpo também não estão apresentando o seu melhor desempenho.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Para ilustrar a gravidade da fase ruim do Liverpool, a última vez que a equipe sofreu quatro derrotas seguidas foi em 2014, quando o time era dirigido pelo técnico Brendan Rodgers. Ou seja, o alemão Jürgen Klopp, o antecessor de Arnold Slot, nunca atravessou um período de turbulência como o atual. Em entrevista após o jogo, um dos líderes do Liverpool, o zagueiro Virgil van Dijk deu a receita do que é necessário para que a crise no time seja superada e os bons tempos de vitórias voltem. “Precisamos manter a calma e a humildade. E trabalhar”, disse. “A temporada ainda é longa e temos tempo, mas precisamos reverter esta situação o quanto antes.” Nada além do óbvio.
Próximas partidas
Na próxima quarta-feira, o Liverpool viajará até a Alemanha para jogar contra o Eintracht Frankfurt. E no fim de semana vai encarar o desesperado Brentford, que luta para fugir do rebaixamento. Ambos não deverão ser jogos fáceis.