Neymar caiu na real sobre a seleção brasileira. Ele reconheceu neste domingo que não foi chamado por Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia por questões técnicas. Reconheceu que seu futebol não é mais imprescindível para o Brasil. Em princípio, imaginava-se que sua “não convocação” no começo da semana para os dois últimos jogos nas Eliminatórias da Copa fosse por causa do edema que sofreu na coxa esquerda. Ele disse que não.

Tanto não foi por isso, que ele jogou os 90 minutos neste domingo no empate sem gols com o Fluminense na Vila Belmiro, num jogo tenso e bem disputado. O atacante do Santos deixou o gramado com marcas de chuteira em seu joelho. Não teve chances claras de gols, mas deu o seu máximo até o fim.
Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje. Não ia jogar contra o Bahia mesmo (estava suspenso). Então, preferiram me poupar dos treinos para eu poder me recuperar. Acho que fiquei fora (da seleção) por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador (Ancelotti) e eu respeito. Já que estou fora, basta torcer pela nossa seleção para que eles (os jogadores) possam fazer bons jogos.
NEYMAR
O atacante do Santos fez questão de dizer que os problemas físicos que tinha na Arábia Saudita e nos primeiros meses no Santos não existem mais. Ele vem de uma sequência de jogos sem reclamar de dores e atuando até o fim. Diante do Fluminense, Neymar atuou de atacante, ajudou a pressionar a saída de bola do time do amigo Renato Gaúcho e depois tentou armar a equipe, antes de se entregar ao lado esquerdo do campo.
Neymar reclama do VAR e dos colegas
Neymar reclamou com a arbitragem, das regras do VAR, que anulou um gol de Tiquinho Soares no finalzinho, e com os companheiros. Ele chegou a falar “com ele mesmo” que queria apenas uma boa, uma bola para decidir a partida. O empate foi ruim para as duas equipes, que não vencem no Brasileirão há três rodadas. Mas foi pior para o Santos, que está ameaçado na parte inferior da tabela.





