A única coisa boa para o Santos foi ver Neymar mais uma vez durante os 90 minutos. Mais nada. O time foi presa fácil diante de um Mirassol embalado e sem dar moral para o atacante da Vila. Meteu 3 a 0 em dó. Neymar não teve o mesmo rendimento do jogo contra o Flamengo. Jogou mal. E sofreu algumas faltas duras. A derrota mantém o Santos em alerta na tabela do Brasileirão.
Seja um parceiro comercial do The Football
Cleber Xavier colocou Neymar como armador e longe da área. Não é nesta posição que o jogador rende mais. Neymar tem de estar dentro da área ou nas suas proximidades. Perto do gol. Com sua habilidade, ele é capaz de resolver jogadas rapidamente e num curto espaço de campo, como fez diante do Flamengo.

Para isso, no entanto, o Santos precisa ter um armador. Não tem. Neymar também não tem parada. Ele vai atrás da bola o tempo todo. Sabe da necessidade do time e da sua condição. Quer ajudar. Mas precisa, aos 33 anos, aprender a jogar em setores diferentes do campo de quando tinha 18 anos. Não dá mais para ele. Messi aprendeu.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Enquanto não colocar isso na cabeça, vai sofrer. Ou então ele tem de ser meia e não chegar dentro da área. Neymar não tem pernas para jogar como jogava antes.
Cleber tem de mandá-lo para a área
A decisão passa por ele e pelas orientações do treinador santista. Mas mandá-lo para dentro da área tem um problema: não é essa posição que vai levá-lo de volta para a seleção brasileira, caso ele consiga jogar mais e melhor e seja escolhido pelo treinador Carlo Ancelotti. Não há garantias. O Brasil pode abrir mão de Neymar na Copa do Mundo. Esse Neymar de hoje não tem lugar no time. O Santos tem 14 pontos em 14 jogos.