Neymar resgatou a discussão sobre os gramados sintéticos. O atacante disse que prefere jogar no Morumbis do que no Allianz Parque porque a grama do estádio do São Paulo é melhor para ele, diferentemente da condição do “gramado de society” da arena alviverde.

Junte-se ao The Football

Suárez, quando vestia a camisa do Grêmio, tinha uma cláusula no seu contrato para não jogar em campos sintéticos. Neymar nunca pediu para não atuar em estádios onde a grama é sintética, portanto, mais dura e menos fofa como os gramados naturais do Brasil. Na Europa ele não tinha essa preocupação, tampouco na Arábia Saudita. Mas também ele era mais novo. Suárez falava que os seus joelhos inchavam e doíam muito após as partidas em campos de grama não natural.

Neymar diz que a grama sintética do estádio do Palmeiras não é boa para ele e reabre a discussão sobre o tema / Santos

Não se tem notícias de que Neymar sofra da mesma condição do atacante uruguaio, atualmente no Inter Miami, nos Estados Unidos. Ele joga com Messi. Os problemas graves de Neymar foram no tornozelo, mas também no joelho esquerdo. Ele passou por uma cirurgia para correção do ligamento cruzado e do menisco.

Há outros estádios para ele enfrentar

Além do Allianz Parque, há outros estádios brasileiros com gramas sintéticas, como o Nilton Santos, do Botafogo, o Pacaembu, em São Paulo, onde o time da Vila Belmiro já jogou algumas vezes, a MRV Arena, do Atlético Mineiro, e também a Ligga Arena, do Athletico Paranaense, que disputa a Série B do Brasileiro. O Palmeiras também se vale da Arena Barueri, de Leila Pereira, quando não pode mandar seus jogos no Allianz Parque. Na última reforma no estádio, a dona da Crefisa mandou colocar grama sintética no campo.

Jogar no Allianz para mim é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Eu me sinto bem nesse campo.
NEYMAR

O fato de Neymar ter dito que prefere e se sente melhor na grama natural do Morumbis não vai tirá-lo dos jogos do Santos na temporada. O time precisa do seu camisa 10 para se afastar da zona de rebaixamento. A vitória por 3 a 1 sobre o Juventude no campo do São Paulo tirou o time do Z4, mas ainda não afastou totalmente o perigo de uma nova queda.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Então, Neymar não pode se dar ao luxo de não atuar, por exemplo, contra o Atlético-MG na rodada 23 do Brasileirão ou ainda na rodada 28 diante do Corinthians, que tem um campo com grama natural, mas também sintética. O Santos vai encarar Botafogo e Palmeiras e Neymar, dependendo da condição do time na tabela, terá de jogar e correr muito para ajudar a equipe. Tenho dúvidas se o torcedor vai entender se ele ficar fora de uma dessas partidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui